segunda-feira, 19 de março de 2018

OPINIÃO - CADERNO ESTADO MAIOR - CANDIDATURA CONFIRMADA


O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) confirmou que será candidato a governador nas eleições deste ano. E pelo que afirmou, sua candidatura será ligada ao deputado federal Zé Reinaldo Tavares (sem partido). Com Braide, agora existem seis pré-candidatos ao Palácio dos Leões.

Além do deputado do PMN, se colocam como pretendentes ao governo Roseana Sarney (MDB), Maura Jorge (Pode), Ricardo Murad (PRP), Roberto Rocha (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB), que quer a reeleição.

A chegada de Braide na disputa reforça a ideia de que o pleito no Maranhão será decidido em dois turnos, algo que os comunistas querem evitar. O melhor dos mundos para o governador seria uma disputa polarizada. Com mais de cinco candidatos, as chances de uma vitória no primeiro turno são bem pequenas.

A pré-candidatura de Eduardo Braide também reforça outra situação: o rompimento de Zé Reinaldo com Flávio Dino é mesmo irreversível.

Resta saber agora como Braide vai viabilizar essa candidatura costurando alianças e com quais partidos. Pelo que afirmou, uma das possibilidades é o DEM, que já filiou aliados de Flávio Dino, mas onde, mesmo assim, Zé Reinaldo ainda tenta ficar, no Maranhão.

Possibilidade – Outra possibilidade que não deve ser descartada é a união de Eduardo Braide, Zé Reinaldo e o senador Roberto Rocha.

Se essa linha for confirmada, Eduardo Braide conseguirá ter um tempo bom de propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Fica somente uma dúvida: será que Tavares e Rocha deixariam as diferenças de lado para se unir neste projeto.

 

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário