quarta-feira, 28 de março de 2018

REPORTER BARRADA


Lamentável a cena registrada ontem, à tarde na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Infelizmente o autoritarismo e a falta de diálogo estão cada vez mais presentes na “Casa” do futebol e chama mais atenção que os jogadores e os clubes que são as verdadeiras vitrines.

Todo mundo sabe no que existe uma desavença pessoal entre o vice-presidente do Moto, Natanael Júnior (que trabalha na TV Guará) e o vice-presidente de Competições da FMF, Hans Nina (ex-presidente do Moto), mas ninguém imaginava que a coisa pudesse ser tão baixa, tão mesquinha.

“Eu cheguei e falei pra ele lá. Ele só liberou a Mirante e a Difusora”, diz o funcionário da FMF visivelmente constrangido. 

Antes, o dirigente já havia informado que não recberia também a TV Mirante e que só gravaria para a TV Difusora, mas acabou mudando de opinião.

Hans Nina que já havia atacado a imprensa nas redes sociais, agiu como se fosse o dono da FMF e barrou a entrada da repórter da TV Guará na sede da FMF para uma coletiva no momento em que um grupo de torcedores protestava na parte externa por conta das datas e horários da decisão do Campeonato Maranhense.

Todos nós acompanhamos a briga existente entre o ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira e o falecido comentarista Herbert Fontenele. E apesar das divergências nunca houve um episódio tão intolerante como esse que presenciamos.

O que a repórter da TV Guará tem a ver com a questão pessoal entre os dois que começou lá no Moto e agora ganhou grandes proporções pois os dois são dirgentes de futebol? Que humilhação viveu a profissional que nada tem a ver com essa briga dos dirigentes.

Quero aqui cobrar o posicionamento do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão e da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem). Vocês vão ficar calados?

Ontem outro dirigente da FMF acusou o repórter Marcial Lima de “incitar o crime” e de classificar as torcidas organizadas do Moto  são conhecidas por sua “violência desmedida e destemida”.

SINDICATO REPUDIA ATITUDE DE DIRIGENTE DA FMF




O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Douglas Cunha divulgou nota nesta terça-feira (27) repudiando a atitude do vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que barrou a entrada da reportagem da TV Guará na sede da entidade, ontem (26).

O Sindicato classificou a medida de “extremada indelicadeza e antidemocrática” e que, do alto de sua prepotência, o dirigente da FMF cerceou o trabalho da imprensa.

“Consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação”, diz a nota.

Leia a nota

“Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Thereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva.

A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.

Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação”.

A Associação de Cronistas e Locutores do Maranhão (ACLEM) ainda não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário