quinta-feira, 22 de março de 2018

O PAIS DA VERGONHA


E posso dizer a todos vocês que assim como milhares de brasileiros, a minha decepção com o Judiciário só aumentou ao ver o “barraco” que proporcionaram no Supremo Tribunal Federal (STF) os ministros Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes.

Foi um espetáculo deprimente! Mostraram os dois ministros do Supremo que roupa suja já não se lava mais em casa, mas nas nossas casas.

O fato, a meu ver foi grave demais para ser tratado apenas como uma simples discussão. E não foi mesmo.

A sociedade espera e merece respostas. Merece outra postura…

Tudo começou com Gilmar Mendes…

“Claro que continua a haver graves problemas. […] É preciso que a gente denuncie isso! Que a gente anteveja esse tipo de manobra. Porque não se pode fazer isso com o Supremo Tribunal Federal. ‘Ah, agora, eu vou dar uma de esperto e vou conseguir a decisão do aborto, de preferência na turma com três ministros. E aí a gente faz um 2 a 1”.

A reação de Barroso…

“Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo vossa excelência vir aqui fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa excelência não consegue articular um argumento, fica procurando, já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para vossa excelência é ofender as pessoas, não tem nenhuma ideia, nenhuma, nenhuma, só ofende as pessoas”.

Gilmar rebateu…

“Presidente, eu estou com a palavra e continuo, presidente. Continuo com a palavra, presidente, eu continuo com a palavra. Presidente, eu vou recomendar ao ministro Barroso que feche seu escritório, feche seu escritório de advocacia”.

Tudo isso foi transmitido ao vivo pela TV Justiça…

Se na alta corte da Justiça brasileira o clima está assim, o que, nós, podemos esperar desse país?

O fato é lamentável e só diminui a nossa esperança por justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário