sexta-feira, 16 de março de 2018

FORA DO ESTADUAL, SAMPAIO TAMBÉM ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL


O Sampaio foi melhor durante os noventa minutos, ou melhor, nos cento e oitenta, mas não marcou e acabou perdendo a classificação inédita para a quarta fase da Copa do Brasil.
O time maranhense dominou a Ponte Preta, teve várias chances de marcar, mas o novo empate por 0 a 0, levou a decisão da vaga para os pênaltis, no estádio Castelão, em São Luís.
A Ponte Preta fez de tudo para levar a decisão para os pênaltis e nas cobranças teve 100% de aproveitamento vencendo por 5 a 3.
Além de perder a chance de fazer história na Copa do Brasil, o Sampaio perdeu a premiação de R$ 1,8 milhão que seria muito importante para a montagem da equipe para o Campeonato Brasileiro Série B.
O Sampaio volta a campo agora na próxima terça-feira (20), contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela Copa do Brasil. Se vencer estará classificado para a próxima fase.
DE NOVO A MESMA HISTÓRIA
Uma história que se repete a cada partida no Sampaio. Mas até quando? Vão esperar algo pior para resolver?
O time joga bem, mas perde muitos gols e muitas vezes acaba punido pela bola que não entra, pois o ataque do Sampaio é inofensivo e não mete medo em defesa nenhuma.
Em dois momentos decisivos, o Sampaio não funcionou por conta da afobação e, principalmente pelos gols perdidos. E não são poucos.
Foi assim contra o Paraná, mesmo com a vitória e a classificação, pois o Sampaio deveria ter goleado os paranaenses. Contra o Cordino, no Campeonato Maranhense, a história se repetiu e o que se viu foi o vexame da desclassificação precoce.
Ontem, contra a Ponte Preta tudo se repetiu de novo. O ataque não finalizou. quem apareceu por três vezes em condições reais de marcar foi o lateral Allison, mas jogou fora a chance de classificação do Sampaio perdendo pelo menos um gol inacreditável.
Além de exigir a contratação de atacantes que “façam” gols, a torcida já começa a cobrar resultados do técnico Francisco Diá que após perder o Campeonato Maranhense e da eliminação na Copa do Brasil já não está mais na zona de conforto.
Ainda resta a Copa do Nordeste e o Sampaio tem tudo para seguir adiante e depois tem o grande desafio da temporada que é o Campeonato Brasileiro Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário