terça-feira, 6 de março de 2018

DEPUTADO EDUARDO BRAIDE DESTACA O MARÇO LILÁS


O deputado Eduardo Braide destacou, em entrevista ao blog, o início da Campanha ‘Março Lilás’, que tem o objetivo de prevenir o câncer de colo de útero, tipo que mais acomete as mulheres maranhenses. Em sua terceira edição, a campanha é realizada pela Fundação Antonio Jorge Dino – Hospital do Câncer Aldenora Bello.

“Segundo a previsão do Instituto Nacional do Câncer, mais de mil novos casos de câncer no colo do útero devem ser detectados em 2018. Aqui no Maranhão, esse tipo de câncer chega a ser maior que os casos de câncer de mama, o que é um dado preocupante. É por isso que a Fundação Antonio Jorge Dino, por meio do Hospital Aldenora Bello, com a ‘Campanha Março Lilás’ vem justamente alertar que é preciso que as nossas mulheres se previnam”, disse.

O parlamentar também destacou a abrangência da campanha Março Lilás, realizada pela Fundação Antonio Jorge Dino.

“Este ano, o ‘Março Lilás’ irá percorrer as comunidades da Região Metropolitana, permitindo que o maior número de mulheres possam ter acesso de forma gratuita a consultas e exames necessários à prevenção ou diagnóstico precoce da doença, contando inclusive com uma Unidade Móvel de Saúde doada pelo Consulado do Japão à Fundação Antonio Jorge Dino”, acrescentou Braide, que participou da abertura oficial da campanha ocorrida no Bairro da Ilhinha, em São Luís.

Ao concluir o pronunciamento, o deputado ressaltou a importância de apoiar a Campanha “Março Lilás”.

“Deixo aqui o meu registro de que é dever de todos nós apoiar essa causa. E aproveito para mostrar que a camisa da campanha é uma das principais fontes de recursos para que o ‘Março Lilás’ possa chegar a mais mulheres, em outros lugares. A camisa custa R$ 25,00 e está disponível na sede da Fundação Antonio Jorge Dino. Essa é uma campanha que deve ser abraçada por todos nós, mulheres e homens que desejam ver diminuídos os casos de câncer de colo de útero em nosso Estado”, afirmou Eduardo Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário