sexta-feira, 9 de março de 2018

FELIPE CAMARÃO É A PEÇA FUNDAMENTAL NO XADREZ DE FLÁVIO DINO

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, é um dos poucos quadros do Governo Flávio Dino bem avaliado pela população maranhense. Por conta disso e de outros bons trabalhos desenvolvidos, inclusive em outros governos, Felipe Camarão passou a ser uma excelente opção no grupo do comunista para as urnas.
Ao lado do Líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, Camarão, a convite do deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho, se filiou ao partido e passou a ser uma peça fundamental no xadrez de Flávio Dino.
O comunista, com a traição a José Reinaldo e o descumprimento da promessa feita a Waldir Maranhão (Avante), ambos deputados federais e pré-candidatos ao Senado, praticamente sacramentou, falta apenas oficializar, os nomes dos também deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para serem seus colegas de chapa como candidatos a senadores.
Sendo assim, ficaria em aberto à vaga de vice-governador, cargo que nesta eleição precisa ser bem escolhido, pois se reeleito, Flávio Dino deixará o Governo do Maranhão antes do prazo para uma nova disputa eleitoral e será justamente o novo vice quem assumirá e comandará a próxima eleição.
Carlos Brandão (PRB) além de estar longe de ser da extrema confiança de Flávio Dino, foi para um partido sem muita força para barganhar algo. Além disso, Flávio Dino quer ter o DEM, e o DEM parece disposto a querer ir com o comunista, mas existe algo que ainda impede a consolidação da aliança, o partido quer uma vaga na chapa majoritária.
 
E é exatamente nesse momento que aparece a figura do gestor probo e competente, que pode ser a peça fundamental no xadrez de Flávio Dino, que é Felipe Camarão. Não é por menos, que Camarão se filiou ao DEM e tem o seu nome cotado para ocupar o cargo de vice-governador.
Indicando Felipe Camarão para ser seu novo vice, Flávio Dino jogará em 2018, mas pensando nas eleições de 2020 e 2022. Uma vez que além de ter um vice de sua confiança, o comunista ainda poderá ter a opção de “escolher” quem lhe substituirá quando deixar o Palácio dos Leões antes do término do segundo mandato, isso obviamente numa reeleição.
Como assim ??? Alguns podem estar se questionando. É que Felipe Camarão é o único nome do agrado tanto de Flávio Dino quanto de Edivaldo Júnior (PDT), pelo menos atualmente, capaz de medir forças com o deputado federal Eduardo Braide (PMN), numa eventual disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020.
 
Ou seja, se reelegendo governador como Felipe Camarão de vice, Flávio Dino pode ajudar a lhe eleger prefeito de São Luís e “escolher” quem será o governador do Maranhão, uma vez que o seu substituto passaria a ser o presidente da Assembleia e na próxima legislatura deverá contar com nomes também de sua extrema confiança, como: Othelino Neto (PCdoB), Rogério Cafeteira (DEM) e Marcelo Tavares (PSB).
E é exatamente por esses motivos que Felipe Camarão passou a ser uma peça fundamental no xadrez de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário