terça-feira, 27 de março de 2018

WALDIR X ELIZIANE - O ÚLTIMO ROUND


Para muitos, desde aquela patacoada durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Waldir Maranhão (Avante) seria um nome certo para o Senado na chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB).

Já que foi o próprio Waldir Maranhão que deixou vazar a informação de que, após conversas com o ex-presidente Lula e com Flávio Dino, ele seria candidato ao Senado com apoio do PT e do PCdoB.

Entretanto, o tempo foi passando, Waldir Maranhão tendo seu nome envolvido em novas polêmicas e Flávio Dino jamais se manifestando sobre o tal acordo. O comunista anunciou o deputado federal Weverton Rocha (PDT) como candidato ao Senado e as coisas foram se complicando, até mesmo pelo fato da também deputada federal Eliziane Gama (PPS) parecer ser, no momento, a preferida do governador para a última vaga de candidato a senador na sua chapa.

Só que Waldir Maranhão deve dar a sua última cartada nos próximos dias. Percebendo que Eliziane Gama enfrenta dificuldades para ser confirmada por conta da exigência do DEM em estar na chapa majoritária, Waldir vai apostar tudo na tal promessa feita pelo ex-presidente Lula.

Waldir Maranhão tem assegurado que já possui o apoio do PT Nacional, inclusive o aval de Lula, para se filiar na legenda e ser candidato ao Senado na chapa de Dino.

Só que o problema estaria no PT maranhense, que não estaria de acordo com tal filiação, apesar de que alguns petistas quererem que o partido tenha vaga na chapa majoritária.

Waldir tem agora menos de duas semanas para resolver mais esse imbróglio e definir seu rumo político, uma vez que a janela partidária será oficialmente encerrada no dia 07 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário