segunda-feira, 26 de março de 2018

CONTAGEM REGRESSIVA PARA FLAVIO DINO


O governador Flávio Dino (PCdoB) precisa definir a composição da sua chapa majoritária, mas tem alguns grandes imbróglios para resolver, o que tornará suas decisões complicadas e que fatalmente desagradará alguns.

Para o Senado, apenas o nome do deputado federal Weverton Rocha (PDT) está confirmado na chapa do comunista. Depois do rompimento do deputado federal José Reinaldo Tavares, que sentiu traído por Flávio Dino, dois nomes, ambos deputados federais, brigam pela última vaga.

O problema é que tanto Eliziane Gama (PPS) quanto Waldir Maranhão (Avante) estão em dois partidos que não agregam muito ao comunista. PPS e Avante não tem a força necessária para exigir a vaga, principalmente diante de duas fortes legendas como PT e DEM, que tem demonstrado interesse em compor a chapa majoritária.

A saída seria filiar os pretendentes nessas legendas, efetivando o mais puro fisiologismo político. Só que tanto Waldir Maranhão no PT, quanto Eliziane Gama no DEM, estão longe de ser unanimidade e estão com dificuldades para desembarcar na nova legenda.

Isso sem falar na questão do vice do comunista. Flávio Dino, em se reelegendo, não cumprirá o segundo mandato por inteiro, sairá antes do tempo para uma nova disputa e por esse motivo vai necessitar de alguém de sua extrema confiança.

O atual vice, Carlos Brandão, além de não ser da confiança total de Flávio Dino, também está num partido – PRB – que agrega muito pouco a chapa comunista.

E para todas essas decisões, a contagem é regressiva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário