sexta-feira, 14 de abril de 2023

15 ADOLESCENTES PRESOS POR ATAQUES A ESCOLAS

 


De acordo com dados do Governo do Maranhão, que tem realizado um trabalho integrado com todas as forças de segurança para garantir a paz nas escolas das redes pública e privada, já tivemos a apreensão de 15 adolescentes em todo o estado, apesar de não termos tido efetivamente nenhum ataque a escolas registrado.

Os adolescestes foram apreendidos na Grande Ilha e também nos municípios de Bequimão, Caxias, Governador Nunes Freire e Barra do Corda. Também houve apreensões nos estados de São Paulo e Goiás, em uma operação conjunta com as polícias dos respectivos estados. Por decisão judicial, cinco já foram internados em unidades de ressocialização. As medidas determinadas pelo Estatuto da Criança e Adolescente estão sendo aplicadas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauricio Martins, afirma que desde a semana passada as forças de segurança estão empenhadas em solucionar todas as denúncias que chegam por meio dos canais oficiais ou nas delegacias dos bairros. Além disso, o serviço de inteligência da Polícia Civil concentra esforços no monitoramento das redes sociais.

“O governador Carlos Brandão determinou dedicação total nesse caso. Estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e, principalmente, com o Serviço de Inteligência, e assim,  já identificamos e conduzimos para a delegacia 15 menores, dois moram fora do estado, um em São Paulo e outro em Goiás, sendo que eles foram descobertos pelo serviço de inteligência”, afirmou o secretário Maurício Martins.

O trabalho preventivo da Polícia Militar, por meio do Batalhão Escolar, segue intensificado com rondas e palestras nas salas de aula.

As denúncias podem ser feitas através das direções das escolas, no Disk-Denúncia 181, pelo CIOPS 190 e nas delegacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário