Por determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caberá ao jornalista Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, responder, interinamente, pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
Cappelli foi escolhido por Lula após a confirmação da demissão do então ministro do GSI, Gonçalves Dias, que deixou o cargo após o vazamento de imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto, onde Gonçalves Dias aparece durante invasões golpistas de 8 de janeiro.
A opção por Cappelli se deu também pelo fato de que o atual secretário-executivo do GSI, Ricardo José Nigri, também será demitido.
Vale lembrar que o ex-secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli, foi o interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, durante 20 dias, após os atos do dia 08 de janeiro.
“Por determinação do presidente Lula, assumo interinamente o GSI com equilíbrio, firmeza e o compromisso de sempre com o Brasil”, afirmou Cappelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário