sexta-feira, 14 de abril de 2023

CASO MÁRCIO JERRY TEM DESDOBRAMENTOS



PL pede cassação de Márcio Jerry por quebra de decoro parlamentar

Conforme prometido o PL, na noite desta quinta-feira (13), encaminhou um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pedindo a cassação do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) por quebra de decoro parlamentar.

No ofício, assinado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Jerry é acusado de assédio contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), num episódio ocorrido na Comissão de Segurança da Câmara Federal, que o Blog já destacou aqui e aqui.

Valdemar Costa Neto, no ofício, diz que “a deputada Júlia Zanatta foi abordada pelo representado com comportamento inadequado e inaceitável para um parlamentar, em ato claro e incontestável de natureza abusiva com contornos de importunação sexual e ainda violência política contra a mulher”.

O documento ainda afirma que Jerry teria colocado o “rosto em meio aos cabelos da mesma (Zanatta), tocando-a em seu rosto, ‘cheirando, seu pescoço”, o que teria provocado uma reação imediata, já que “a Deputada Júlia se virou contra o assediador, questionou veementemente sua atitude, em clara demonstração de desconforto e insatisfação”.

Por fim, além de pedir a cassação de Jerry, o ofício critica a postura do PCdoB. “O absurdo de todo essa cadeia ridícula de desrespeito se completa quando o Partido do Representado, PCdoB, emite uma Nota acusando a Deputada ASSEDIADA de ‘tentativa forjada de incriminar’ o Reclamado. Clique aqui para ler na íntegra o documento solicitado pelo PL.

Márcio Jerry diz que acusação do PL é criminosa

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirmou que a solicitação do PL, pedindo a sua cassação por quebra de decoro parlamentar, pela suposta prática de assédio contra a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), é “criminosa”.

“A representação do PL contra mim ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados no caso de fake news do gabinete de ódio é tão despropositada e sem fundamento quanto criminosa nas acusações”, afirmou.

O parlamentar maranhense, que tem afirmado ser inocente, voltou a repudiar as acusações e garante não temer a verdade.

“Repudio as acusações feitas na representação com a firmeza de quem não tem medo da verdade e ao mesmo tempo abomina as fake news e todo esse rastilho de ódio, intolerância e maledicências que espalham criminosamente em prejuízo da honra, da biografia e da própria segurança de quem seja seu alvo da vez”, destacou,

Ao ser incentivado a entrar na Justiça contra a deputada Zanatta, pelo ex-BBB e ex-deputado Jean Wyllys, Márcio Jerry assegurou que irá representar a parlamentar catarinense, afinal o assunto seguirá com desdobramentos, dentro e fora da Comissão de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário