quinta-feira, 27 de abril de 2023

FLÁVIODINO E CARLOS BRANDÃO JUNTOS

 


Depois de muita especulação de um rompimento, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ambos do PSB, voltaram a ficar lado a lado e interagindo, num clima de amistosidade, em evento na noite da quarta-feira (26).

Flávio Dino esteve em São Luís para o lançamento a nova edição do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2 no Maranhão. Carlos Brandão recebeu do Governo Lula,16 viaturas: seis para a Patrulha Maria da Penha; quatro para Delegacias da Mulher de São Luís, Imperatriz, Codó e Chapadinha; quatro veículos, do tipo caminhonete 4×4, para reforçar o policiamento ostensivo; e mais dois veículos para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Também foram entregues itens de segurança, como fardamento, cartuchos, adaptadores de coldre, dentre outros materiais, além de drones e armamento para as forças policiais.

Brandão e Dino ressaltaram a importância da parceria entre o Governo do Maranhão e o Governo Federal, principalmente na área da Segurança com a presença do ex-governador no ministério.

“Essa parceria do Governo do Estado com o Governo Federal é importante. Eu venho defendendo isso desde o início: a unidade entre os governos federal, estadual e municipal. Hoje [26] estamos recebendo algumas viaturas do Governo Federal, através do Ministério da Justiça liderado aqui pelo ministro Flávio Dino. Eu não tenho dúvida que é uma ação que vai fortalecer a segurança”, pontuou Brandão.

“Na Casa da Mulher em São Luís, realizamos entregas de viaturas, armas e equipamentos para as equipes de proteção aos direitos das mulheres. Agradeço a acolhida do governador Brandao e da equipe de governo; dos Chefes dos Poderes; dos líderes políticos e sociais; e às forças de segurança”, ressaltou Dino.

O vice-governador Felipe Camarão (PT), também fez questão de pontuar o encontro e a unidade entre Brandão, Dino e Lula no Maranhão.

“Aqui no Maranhão é Lula, Dino, Brandão e Camarão! E hoje, recebemos o Ministro da Justiça Flávio Dino que veio trazer o PRONASCI 2 ao Maranhão. Além de entregar 18 viaturas polícias para fortalecer a Segurança Pública em nosso estado”, afirmou Camarão.

O encontro entre Brandão e Dino, depois de algum tempo, deve dar uma parada nas especulações de rompimento entre os dois gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário