Existe a expectativa muito grande que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de inquérito) para apurar os atos ocorridos no dia 08 de janeiro em Brasília, seja instalada na próxima quarta-feira (26), no Congresso Nacional.
Apesar do esforço do Governo Lula em não instalar a CPMI, o vídeo que culminou com a demissão do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Gonçalves Dias, foi determinante para que aumentasse a pressão para a instalação da CPMI.
O Congresso Nacional se reunirá na quarta-feira e com a grande expectativa de leitura do requerimento que pede a instalação da CPMI para investigar as invasões ocorridas em 8 de janeiro, quando os prédios dos três poderes foram depredados.
A disputa agora entre Governo e Oposição é para ocupar espaços na CPMI, que deve contar com 15 senadores e 15 deputados federais.
PT e PL vão brigando nos bastidores pelo comando da CPMI, já a relatoria deve ficar com o PP, inclusive o nome mais cotado é do deputado federal maranhense André Fufuca.
Outros maranhenses que podem compor a CPMI seriam: a senadora Eliziane Gama (PSB) e os deputados Rubens Júnior (PT) e Duarte Júnior (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário