sexta-feira, 21 de abril de 2023

CARLOS BRANDÃO E SEU JEITO DE GOVERNAR O MARANHÃO

 


Na realidade a cena vista na quinta-feira (20), quando da entrega de 18 viaturas para guardas municipais de 13 cidades maranhenses (reveja), não deveria ser algo a ser destacado, afinal deveria ser algo corriqueiro.

No entanto, da maneira como a política está caminhando no Brasil e como foi feita no Maranhão nos últimos anos, a cena é digna não só de destaque, mas também de elogios.

O governador Carlos Brandão (PSB), no comando da Polícia Militar do Maranhão, participou da entrega das viaturas totalmente equipadas, ao lado do deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos), que foi o autor das emendas que permitiu a aquisação das 18 viaturas.

Por diversas oportunidades, na Rádio Mirante AM, Aluisio Mendes já declarou que se colocou à disposição para ajudar o Maranhão, principalmente na área da Segurança Pública, mas infelizmente não teve nenhuma sinalização do então governador Flávio Dino, pelo fato de estarem em campos políticos opostos.

Já Brandão, como sempre demonstrou, tem uma postura de um verdadeiro democrata e não titubeou em aceitar a parceria institucional em prol do Maranhão e dos maranhenses.

O governador não só aceitou, como entregou as viaturas ao lado de Aluísio Mendes e ainda teve a grandeza de agradecer o deputado federal pelo gesto.

“Dia de parceria em prol da segurança! Eu considero este um momento de uma grande parceria. Eu, que desde o primeiro dia do meu Governo tenho pregado a solidariedade, a união, a paz, o municipalismo e a harmonia entre os poderes, nesta entrega de hoje fica a prova desse trabalho que estamos realizando. Destaco também que é importante fazermos capacitação com o efetivo da Guarda Municipal, bem como um trabalho em conjunto para discutir segurança pública, devido à maior proximidade com a população. Assim, venceremos a onda de violência nas escolas”, afirmou o governador Carlos Brandão.

Aluisio Mendes também agradeceu Brandão pela parceria e reiterou que seguirá à disposição para ajudar o Maranhão e os maranhenses na Câmara Federal

“Parabenizo aos prefeitos e suas equipes que, em tempo hábil cuidaram de todo o processo tornando possível este momento. Agradeço também ao governador Brandão pelo trabalho parceiro em apoio às Guardas maranhenses”, destacou o parlamentar.

Brandão e Aluísio deram uma prova de civilidade e de como uma verdadeira democracia deve funcionar. Os dois podem nem estar juntos politicamente agora, nem seguirem juntos nas próximas eleições, mas estiveram unidos em prol do Maranhão, honrando o salário e a confiança que recebem dos maranhenses.

Inegavelmente, Brandão tem um jeito de governar bem diferente do seu antecessor, ainda bem para o Maranhão e para os maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário