quinta-feira, 6 de abril de 2023

45 MILHÕES EM ORÇAMENTO PARA A CIENCIA É ANUNCIADO PELA FAPEMA

 


Nesta quinta-feira (6), o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Nordman Wall, instituição que é vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, concedeu entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM e tratou dos investimentos que serão feitos no campo da ciência no Maranhão.  Ouça a entrevista completa aqui.

A Fapema tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão por meio do financiamento de pesquisas e de atividades voltadas para a inovação tecnológicas desenvolvidas pelas comunidades científicas.

“Você poder contribuir um pouco com a parte de pesquisa, de inovação, de tecnologia com o nosso estado é uma coisa muito boa, é um desafio excelente, porque a gente consegue levar para todo o estado do Maranhão a vontade de ser um pesquisador, de ser um inovador. A ciência tem muito a contribuir, muito a desenvolver, a mudar. A ciência com toda certeza faz a diferença”, disse Nordman Wall.

Com o investimento de R$ 45 milhões do Governo do Maranhão, o presidente da Fapema tratou destacar as iniciativas previstas para 2023 e adiantou que serão mais de 20 editas lançados este ano.

“Nosso plano de trabalho foi lançado e a gente prevê lançar esse ano 27 editais nas áreas de inovação, qualificação, ciência e popularização da ciência. Essas áreas serão contempladas com diversos editais buscando sempre melhorias dentro dessas qualidades. Dessa forma a gente consegue contribuir ao nosso estado. A gente tá fechando hoje o da economia criativa com um grande parceiro que é o Sebrae. Vai sair daqui a pouco o edital cidadão do mundo e por aí vai. Bolsas de mestrado e doutorado vão sair também”, destacou Nordman Wall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário