terça-feira, 18 de abril de 2023

SERGIO MORO DENUNCIADO PELO PGR

 


O senador Sérgio Moro (União-PR) gravou um vídeo sobre a denúncia e o pedido de prisão que a Procuradoria Geral da República (PGR) fez, após um suposto “ataque” ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Moro afirmou estar indignado com a denúncia da PGR e voltou a explicar o episódio, onde aparece dizendo que o ministro do STF venderia habeas corpus. “Não, isso é fiança… instituto. Pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.

“Registrar minha indignação pela denúncia feita pela PGR contra mim. Pessoas inescrupulosas publicaram vídeos editados na internet com o objetivo de me indispor com o Supremo Tribunal Federal. Eu reafirmo que os vídeos foram editados e retirados do contexto. Tudo era brincadeira e por mais que a fala seja considerada infeliz, não contém acusação contra qualquer ministro”, destacou.

O senador Sérgio Moro ainda disse que sempre respeitou o STF, mesmo quando discordou de suas decisões, mas ressaltou que o Brasil vive “tempos sombrios”

“Sempre tratei o STF com respeito, seja quando elogiei ou quando, exercendo a liberdade de expressão, critiquei. Agora o que me espanta é que fui denunciado, como senador da República, sem sequer ter sido ouvido previamente para esclarecer as circunstâncias. Estamos em tempos sombrios, dos quais a liberdade e o devido processo estão sendo deixados de lado. No Senado irei lutar contra isso”, finalizou.

Além da prisão, a PGR, através da vice-procuradora Lindôra Maria Araujo, ainda pediu a cassação de Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário