quinta-feira, 13 de abril de 2023

O CASO MÁRCIO JERRY VAI PARA A COMISSAO DE ÉTICA

 

A denúncia de assédio contra o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), feita pelo deputado André Fernandes (PL-CE), envolvendo a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), vai parar no Conselho de Ética da Câmara Federal (reveja).

A decisão foi anunciada pelo Líder do PL na Câmara, o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), que ainda ressaltou que todas as mulheres merecem respeito.

Assédio é crime! Toda minha solidariedade a deputada Júlia Zanatta. A bancada do PL na Câmara dos Deputados tomará todas as medidas necessárias para que este caso seja levado ao Conselho de Ética e a justiça. Todas as mulheres merecem respeito!”, afirmou.

O deputado André Fernandes, o primeiro a denunciar o caso como assédio, antes mesmo da própria Zanatta, divulgou um novo vídeo do episódio, onde a parlamentar, logo após o fato, diz: “ele tá me encostando”. Veja abaixo.

A presidente do PL Mulher, a ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, também emitiu Nota de Repúdio contra o episódio e se solidarizando a deputada Júlia Zanatta.

O assunto acabou tomando conta do Plenário da Câmara dos Deputados, onde muitos parlamentares comentaram o episódio, inclusive o próprio Márcio Jerry e André Fernandes.

O PCdoB emitiu uma Nota se solidarizando com seu filiado, afirmando que Jerry tem sido “acusado injustamente de assédio” e que a deputada Júlia Zanatta “constrói sua carreira política com base em fake news, discurso de ódio e incitação à violência”. (Veja aqui a Nota). 

Afinal o assunto terá desdobramentos, inclusive na Comissão de Ética.


Nenhum comentário:

Postar um comentário