sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

FLAVIO DINO NAO TERÁ O VOTO DE MOURÃO

 

Além dos 14 senadores do PL, que já foram orientados a votar contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), para o Supremo Tribunal Federal (STF), mais um parlamentar anunciou publicamente que votará contra o maranhense.

O General Hamilton Mourão (Republicanos-RS), em vídeo, confirmou que não votará a favor da indicação de Dino para o STF. O ex-vice-presidente da República afirmou que não votará no maranhense por ele não ter a imparcialidade necessária para o cargo.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, não terá o meu voto para o STF. Por ter largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical, não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte do País”, afirmou Mourão.

Carta – Flávio Dino, que segue em campanha no Senado, decidiu escrever uma carta aos 81 senadores.

Na carta, o maranhense, que é senador licenciado, afirma aos colegas que no STF atuará de “modo técnico e imparcial” e zelando “pela Constituição e pelas leis da nossa pátria”.

Postulo, dessa forma, a aprovação do Senado Federal para iniciar uma nova etapa em minha vida, na qual —de modo técnico e imparcial— comprometo-me a zelar pela Constituição e pelas leis da nossa pátria”, disse Dino na carta.

Resta saber se Dino conseguirá convencer os senadores, que no STF terá uma postura bem diferente que teve na sua vida política partidária, onde transformava adversários em inimigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário