sábado, 9 de dezembro de 2023

COISAS QUE O TEMPO FAZ - R. CAVALCANTE

 

COISAS QUE O TEMPO FAZ


Eu ja estou no desaceleramento  

Tudo em mim, vai ficando muito lento 

Os meus passos caminhando amiúde 

O cérebro já não tem forte movimento 


Caminhar para longe, eu já não posso...

Não pode ser pra longe, pois me canso

E se eu insisto em caminhar e me alongo

Minha cabeça fica tonta e eu  balanço 


Fico com medo de cair no meio da rua

Nas minhas pernas me vejo a tropeçar 

Então eu paro, ou caminho mais lento 

Ai me bate uma tristeza, um desalento


As massas corporais ja desmancharam

E os músculos eram fortes, agora peles

Não consigo mais dominar a estrutura

As minhas forças...fracas, ficaram reles


A pressão é só, num sobe e desce

Parece até que está num elevador

Então eu vou no monte de remédios 

E com eles, eu extermino essa dor


Agora como a música que o artista canta

E que ninguém me impata de cantar

Nesses versos,  as verdades são de mim

Tô no descanso...deixo a vida me levar.


R. Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário