quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

ÁMEACA A LULA SERÁ INVESTIGADA

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli, confirmou que determinou à Polícia Federal que investigue ameaças feitas contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ameaça ocorreu em um post no X, antigo Twitter. Na mensagem, o autor fez alusão a um rifle de precisão. Um usuário, identificado como André Luiz no perfil, afirmou, na postagem, que faria uma vaquinha para contratar um mercenário, fazendo alusão a tentativa de assassinato contra Lula.

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a “rifle de precisão” e “vaquinha para tal”. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, destacou Cappelli.

Logo que assumiu o comando interino da pasta, após um recesso de Flávio Dino, Cappelli já comandou uma reunião com representantes das forças de segurança dos Três Poderes e do Distrito Federal.

Cappelli está organizando, a mando de Lula, a segurança um para ato histórico no 8 de janeiro. O evento inclusive marcará a despedida de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Será um grande dia de celebração da DEMOCRACIA. A gente tem monitorado ameaças e ataques às instituições democráticas, mas até o momento não há nada que preocupe. Acontecerão reuniões técnicas daqui até o dia 4”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário