quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

TRES DEPUTADOS MARANHENSES NAO ASSINAM MANIFESTO PRO DINO

 


A Bancada Federal do Maranhão, na tarde de ontem, terça-feira (12), véspera da sabatina do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), divulgou um manifesto de apoio à indicação do maranhense para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Os integrantes da bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional pelo presente manifestam apoio à indicação do Ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal.

Flávio Dino seguramente preenche os requisitos necessários para integrar o STF. Na área jurídica se destacou como advogado, professor universitário, juiz federal por 12 anos, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, Deputado Federal( Comissão de Constituição e Justiça), e agora ministro da Justiça e Segurança Pública. Acresceu a essa vasta atuação como jurista a de gestor público, tendo sido presidente da Embratur e por duas vezes governador do Maranhão. Destaque-se ainda tratar-se de um maranhense, integrante de nossa bancada, que honrosamente ocupou relevantes papéis nos três poderes da República.

Seguramente Flávio Dino terá no Supremo Tribunal Federal o papel que lhe cabe de guardião da Constituição e das leis de nosso país, com absoluto compromisso com a democracia.”

Entre senadores e deputados federais, apenas três deputados não assinaram o manifesto. Josivaldo JP (PSD) e os suplentes Mariana Carvalho (Republicanos) e Allan Garcês (PP), que estão substituindo Aluisio Mendes (Republicanos) e André Fufuca (PP).

Os demais membros da Bancada Federal, incluindo André Fufuca e Juscelino Filho, que estão licenciado ocupando ministérios no Governo Lula, assinaram o manifesto.

A sabatina de Flávio Dino acontecerá hoje, quarta-feira (13) e os três senadores do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD), irão votar a favor do maranhense no STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário