sábado, 9 de dezembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Seguimos aproveitando essa belíssima frase do Nelson Mandela para mostrar um dos vídeos mais emocionantes e verdadeiros que já vimos.

+++++++++

E quem ja vive o clima das festas de fim de ano é o empresário Gonçalo. Morador de Manaus, ele agita os finais de semana com muito chope gelado, piscina,  churrasco, peixada e música da boa. Ele está sempre ladeado de pessoas importantes do Amazonas. 

++++++++++

No último sabado, quem esteve em minha casa me fazendo uma visita, foi o poeta, compositor,  designer e publicitário Marcelo Chalvinski. Passamos uma tarde conversando sobre vários assuntos, ele bebeu seu bom uísque e me presenteou com seu novo livro de poesias, "Invisivel".

++++++++++

E no último sábado, estiveram no Parque Aquático Dona Benta, o medico e ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa, junto com seu amigo Manoel Branco, ou Manoel Capiba, como também é conhecido. O proprietário do empreendimento,  o advogsdo e apresentador Dr. Bento Vieira,  fez as cortes da casa e o papo foi longo.

++++++++++

Depois de um sábado de muito samba e muita cerveja, o músico e agente imobiliário Antônio Carlos preparou para o almoço de domingo, uma suculenta peixada ao molho de coco babaçu. Convidado para a degustação, o despachante Guilherme Henrique saiu de lá tecendo grandes elogios.

++++++++++

E depois de muita cobrança do empresário Leonardo Lacerda e do despachante Guilherme Henrique,  o amigo Amilk Celulares,  pelo menos, mostrou o capote. Daí a matar e preparar o penoso no molho pardo, é outra coisa.

++++++++++

E no domingo, o vereador Venâncio do Peixe,  botou o advogado, blogueiro, escritor e assessor de comunicação da prefeitura Louremar Fernandes a tiracolo e foi para um dos seus sítios no povoado Sincoral. A pescaria foi de primeira e o fruto do trabalho rendeu muitos surubins, carimatás, bodós, tambaquis, dentre outros peixes. Além de um bom assado no local, ainda deu pra levar pra casa.

++++++++++

Depois de muito peixe, o vereador Venâncio do Peixe foi arrematar o domingo no Bar da Marinete onde encontrou com o amigo blogueiro, jornalista e poeta Abel Carvalho.  Deu ainda pra políticar um pouco.

++++++++++

E falando no vereador Venâncio do Peixe,  o parlamentar mostra sua preferência política e diz para a população, quem irá apoiar para prefeito na eleição de 2024. O homem é o maior cabo eleitoral do Dr. Emilio Carvalho. 

+++++++++

E continuando com o vereador Venâncio do Peixe,  ele atendeu a um pedido do diretor da escolinha de futebol da Rua do Cajueiro, o professor Felipe,  com coletes e equipagens. Venâncio deu as coordenadas para a meninada e falou da sua parceria com o précandidato a prefeito de Bacabal Dr. Emílio Carvalho. .

++++++++++ 

E na terça-feira, o vereador Venâncio do Peixe esteve com os comunicadores Abel Carvalho,  Sérgio Mathias e Louremar Fernandes,  almoçando na Espetaria e Churrascaria Dona Benta, de propriedade do advogado e apresentador Dr. Bento Vieira.  Rolou aquela resenha e muitas gargalhadas deram o tom da conversa.

++++++++++

E a galera é mesmo da pesada  Venâncio do Peixe, Abel Carvalho, Louremar Fernandes, Sérgio Mathias e Jefferson, depois de visitarem algumas comunidades rurais, fecharam a terça-feira com muitas geladas no Sincol Lavacar ou Bar do Bolinha como também é conhecido.  

++++++++++

E cheio de prestígio e com um excelente trabalho junto a população bacabalense, o vereador Venâncio do Peixe foi o grande entrevistado pelo advogado e apresentador Dr. Bento Vieira no programa Parlamento da última quinta-feira. Depois da entrevista rolou um suculento caldo.

++++++++++

E falando em Abel Carvalho,  ele esteve na manhã de terça-feira reunido com alguns vereadores e da sala do prédio em que estava, conseguiu fotografar lugares que fizeram parte da nossa adolescência, entre eles o quintal do Restaurante da Graça Rocha, a área aberta do Clube Vanguard com a Mangueira e o pé de sapoti e ao longe a Igreja de Ssnta Terezinha. 

++++++++++

E quem colou grau em medicina na última quarta-feira foi a linda Tamilla Pinho. Filha do medico radiologista Dr. Otávio Pinho Filho e da administradora Cristiane Pinho, a nova doutora foi homenageada pelo pai que escreveu: "Hoje para mim é momento de celebrar e agradecer a Deus. Divido com amigos especiais. Minha filha Tamilla Pinho cola grau em Medicina. Neste momento tenho a sensação do dever cumprido. Que nesta nova fase da sua vida faça da Medicina um sacerdócio, servindo a todos com carinho, profissionalismo, honestidade e amor."

++++++++++

E o lindo casal de médicos, o Dr. Jackito e a Dra. Veronica, junto com o filho Jackitinho, deixou Recife no último final de semana, e voou para Fortaleza onde aconteceu o casamento do médico urologista Dr.  Arthur com a médica ginecologista Dra. Isadora. A glamurosa festa aconteceu no Espaço Trenesee. Ao casal,nossos votos de muitas felicidades.

++++++++++

E ainda no início do Campeonato Brasileiro de Futebol 2023,  na Associação Boa Vista, o Sargento da briosa Polícia Militar do Maranhão,  o comandante Josidarck e o conceituado médico oftalmologista Dr.  José Carlos Reis, botafoguenses natos, acreditavam que a boa fase, além do ano em curso, se estenderia por mais dois ou três. Tudo foi documentado e vejam o que eles falaram.

++++++++++

E como, proporcionalmente, Bacabal tem a maior torcida do Botafogo de todo o país, eles passaram o primeiro turno do Brasileirão fazendo festa, deu pra se divertir um pouco.

++++++++++

E falando em Boa Vida, o último domingo foi de confraternização. Muita cerveja, muita comida, a tradicional pelada e muitos amigos, entre eles o advogado Dr. Jefferson Santos,  o popular Corró e o Assessor Político Rachid Trabilsi Junior, o popular Rachidim.  A galera se divertiu muito.

+++++++++

E quem esta em estudio gravando o seu primeiro EP, é o cantor e compositor Assis Viola. Dono de uma linda voz e belissimas composições, ele dá uma mostra do que vem por aí e desenvolvendo seu lado mais romantico, nos presenteia com a autoral "Poesia de nos dois". Uma balada para os namorados.

++++++++++

E quem esteve em Bacabal no último final de semana foi o patriota Rei do Frango Jadson Borges.  Entre tantos encontros, destaque para seu maior amigo, o professor Pedro Neto. Apesar dos dois estarem no Bar mais frequentado da cidade, o Mamãe não me acha,  não rolou cerveja, só água e um bom bate papo.

+++++++++

Cheio de saudades, o nosso querido patriota Jadson Borges que também é torcedor do Fluminense, se vestiu a caráter e foi se encontrar com seus amigos tricolores. Tinha vascaino também.  A resenha foi muito agitada.

++++++++++++

E na terça-feira,  o Rei do Frango Jadson Borges pegou o voo com destino a Manaus levando para seu patrão Gonçalo, carne de carneiro, de bode, peixes da nossa região e uma deliciosa farinha de puba. O patriota passará bons dias.

++++++++++

E em Manaus, na mansão do seu patrão Gonçalo,  o neto de João Pirão, o cuca Jadson Borges temperou carne, assou churrasco, cozinhou mocotó e bebeu todas. Não resistindo a tanto chope, o moço acabou por tirar um bom cochilo na mesa.

++++++++++

Aconteceu no último sábado, 02 de dezembro,  a inauguração da Galeria Sr. Amadeu Guimarães Cardoso, na Loja Maçônica Simbólica Confraternização Universal,  n 11, no Bairro São Cristóvão.  Seu Amadeu, como era popularmente conhecido,  nos deixou há um ano atrás e o momento desta homenagem foi de muita emoção, principalmente para a viúva Rosário de Fatima Cardoso, para os filhos Fábio, Alexandre e Renata, para as netas Maria Luiza e Maria Clara e para a nora Bruna, todos presentes no evento. (Vídeo com o discurso do filho Alexandre)

++++++++++

E o lindo casal Sônia Corrêa e Jamir Lima, abriram a mansão no último final de semana, e receberam amigos e familiares para o lançamento dos enfeites de Natal. Presenças marcantes da filha Brenna, seu esposo Paulo e as fofinhas Ana Terra e Maria Flor. Uma linda decoração, centenas de luzes e presépio irão permanecer até o dia de Santos Reis e a paz, amor e alegria  se estenderão por todo o 2004. Muito vinho e muito bacalhau foi servido durante a festa. 

++++++++++

E o Secretário Municipal de Cultura e pré candidato a vereador o Professor Jerry Ibiapina, esteve no último sábado fazendo algo que lhe completa: caminhar as margens do Rio Mearim, passear de canoa,  recolher o lixo deixado pelos banhistas, pescar e  comer um peixe fresquinho na brasa. Jerry foi criado nesse ambiente.

++++++++++

E ainda falando no Secretario de Cultura de Bacabal e pré candidato a vereador, o professor Jerry Ibiapina, ele esteve na manhã  da última quinta-feira,  fazendo uma visita ao Memorial da Cultura do povoado São Sebastião dos Pretos, e com ele a Irmã Alessandra, responsável pela cúria da igreja Porta Aberta, Santana, presidente da Cresol, Urquiza, diretor do artesanato da Secretaria de cultura dentre outros moradores da localidade. Um encontro muito proveitoso.

++++++++++

E o empresário Janay Ibiapina, na última quinta-feira, recebeu em sua loja de material de construção,  a bela rainha Rosário Jansem. Atrás de insumos para embelezar sua mansão para o Natal e festas de final de ano, a gatona foi no lugar certo. Visite a Janay Mix Construção e aproveite as promoções. 

++++++++++

E o ritmo que veio da Jamaica está cada vez mais em alta em Bacabal. Proprietario da Radiola Princesa do Reggae, o DJ Ed Marley,  também conhecido como o Papa do Reggae, se tornou o mais famoso com suas sequências exclusivas e por onde passa arrasta multidões. Te liga maluco que hoje é sábado e as pedras vão rolar. (Na foto com sua companheira Loura Marley)

++++++++++

E depois de um bom tempo me recuperando de uma cirurgia na Ilha do Amor, cheguei ontem à Bacabal e logo recebi as ilustres visitas dos amigos Paulo Campos,  Rachidim e Nilson Fazenda.  Batemos um longo papo no quintal e eles beberam muitas latinhas.

++++++++++

E atendendo a muitos pedidos, o colaborador Jamir Lima nos enviou a seleção Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de Futebol 2023 - ESPN TV.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do Blog. Auto Cutrim, Zé Lopes e os saudosos Lelé e Gramixó.

++++++++++

E a turma da charge foi bem comparativa. Pobre Botafogo.

++++++++++

E a galera da montagem brincou também com a pipocada do Botafogo. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa que nos foi enviada pelo conceituado Bioquímico Dr. Luis Carlos, para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, qual a boa de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário