sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

POSSE DE FLÁVIO DINO SÓ EM FEVEREIRO

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), após ter sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado, esteve, na tarde de ontem, quinta-feira (14), visitando sua nova casa.

Flávio Dino esteve reunido com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e ficou praticamente acertado que a posse do maranhense ocorrerá só após o recesso do Judiciário, muito provavelmente no dia 22 de fevereiro.

O futuro membro do STF também afirmou que pretende permanecer no Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo menos até o fim do ano, para fazer a transição para o seu substituto, que ainda será indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Depois de deixar a pasta, Dino deverá, enfim, assumir o cargo de senador até que renuncie ao mandato e assuma como ministro do STF.

Flávio Dino poderá ficar no STF até abril de 2043, quando completará 75 anos. No entanto, alguns aliados apostam que o maranhense renuncie antes ao mandato e volte a política partidária, muito provavelmente disputando a Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário