sábado, 2 de dezembro de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO

 

E com essa linda e reflexiva frase do pensador Frank Herbert abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E o Rei do Frango, o patriota Jadson Borges, depois de conquistar o país com um video onde passou noites e dias na frente do Quartel 24 Batalhão de Caçadores em São Luís,  esperando um golpe bolsonarista, aderiu ao governo Lula e agora se prepara para a posse do Ministro Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal.  O homem já está dando um belo trato no visual.

++++++++++

Todo final de tarde, Jadson Borges cai em campo, literalmente,  e bate aquela pelada com os amigos. Essa ação também faz parte do tratamento ao corpo para chegar em forma na posse de Flávio Dino. 

++++++++++

E quem se prepara para as festas de fim de ano malhando pesado em uma academia de Manaus, é o mega empresário Gonçalo. Ele que sempre faz um réveillon abastado, já encomendou carneiro, Bode e contratou o mestre cuca Jadson Borges para preparar as iguarias.

++++++++++

Seguindo as normas da geração saúde,  Gonçalo também tem bastante cuidado naquilo que come e naquilo que bebe. Como não podia ser diferente,  tem sempre na brasa um belo peixe do Rio Amazonas. Apesar da dieta, sobra um pouquinho de espaço para uma cerveja, um bom vinho ou um uísque de primeira.

++++++++++

E quem esteve em minha residencia na última segunda feira,  foi o grande amigo Jorge Campos. Conversamos bastante e ele me contou que já está na revisão o seu primeiro livro de crônicas. 

++++++++++

E quem aniversariou no último sábado, foi o artista plástico Ejoão.  Ele teve uma festinha organizada pela sua companheira Eliude, com direito a bolo confeitado e velinha colorida. Ao amigo Ejoão,  muitos anos de vida.

++++++++++

E um encontro que merece todo destaque é esse. Os irmãos Jerry e Janay Ibiapina com o comunicador Natinho Mix.  Esse documento aconteceu na loja de material de constrição do empresário Janay.

++++++++

E quem passou o final de semana curtindo o super calor que faz em Bacabal, foi o poeta, cantor e compositor Manoel Baião de Dois. Em suas andanças pela cidade, ele foi parar no Bar Cebola Cortada, o famoso Bar do Pascoal, no Residencial Terra do Sol. Rolou aquele papo e aquele chope gelado.

++++++++++

E na última sexta-feira, o empresário Leonardo Lacerda e sua linda esposa Samanda,  depois de um preliminar coquetel na chácara,  foram curtir a noite em um chique restaurante da cidade e de lá para um grande show. O casal se divertiu e pegou o sol com a mão.

++++++++++

E depois da sonora goleada que o Vasco da Gama Levou do Corinthians,  Leonardo Lacerda, como socio e patrocinador do clube, se articulou com o seu gerente Brendon e foi cobrar da diretoria uma solução urgente para livrar a equipe cruzmaltina de mais um vexame, a segunda divisão. Parece que vai dar certo.

++++++++++

Sempre de bem com os acontecimentos, o empresário Leonardo Lacerda ja se veste com a camisa do Verdão Palmeiras, posdivel Campeão Brasileiro de 2023. De qualquer maneira vai ter festa.

+++++++++

No último domingo, quem proporcionou uma grande festa no seu sítio foi o despachante Guilherme Henrique.  Ladeado pelos amigos Flavio Passarinho, Alberto Trabulsi e Amilk Celulares,  o agito contou com um grande numero de pessoas. Muita bebida, muita comida, muita música, começando com um show de Flávio Passarinho. 

++++++++++

Depois foi a vez da galera balançar ao som da antológica toada "Bela Mocidade" na interpretação original do Boi de Axixá. A turma fez do sítio um grande arraial.

++++++++++

Como faz parte da tradição maranhense,  o carnaval dominou a folia e a tradicional Maisena foi usada para dar o clima de Momo no Domingo alegre.

+++++++++

E para encerrar o domingo espetacular, nada melhor do que se deleitar com a voz potente do empresário Amilk Celulares interpretando os mais populares bregas.

+++++++++

E quem está a todo vapor, com todo gás,  é o querido engenheiro agrônomo e professor Fran Cruz. Também chamado pelos amigos de Nêgo Fran, ele abre o dezembro curtindo bons dias em sua vazante que fica às margens do Rio Mearim. Adepto à pesca, o meninão tem comido muito peixe.

++++++++++

E o matemático, físico, cientista, professor, poeta, compositor, cantor, escritor e DJ Jorge Passinho,  colhe do seu sítio, saborosas frutas como bacuri, abricó, manga, acerola, caju, cajá e até o azedo limãozinho. Como hoje é sábado,  deve rolar uma cachacinha para uma nova canção. Ele está gravando tranquilamente um novo trabalho.

++++++++++

E o piscicultor, cantor e compositor Denis Brasil está mesmo muito empolgado com a sua fase bastante produtiva. Compondo muito e também escolhendo canções de outros compositores,  ele lança seus CDs nas plataformas digitais e prepara seu primeiro EP.  Denis organiza sua agenda para shows de final de ano.

++++++++++

E depois de circular um video do Eterno SenadorJoão Alberto comendo uma cabeça de carneiro tirada de um sarrabulho, na chacara do empresário Leonardo Lacerda, foi divulgado outro vídeo do homem batendo forte em um mocotó. O político é duro.

+++++++++++

Na noite de hoje, acontecerá a entrega de certificados para personagens do ano.  Merecidamente, um dos contemplados com a outorga é o Presidente da Câmara Municipal de Bacabal,  o vereador Melquiades Neto. Ao parlamentar os nossos sinceros parabéns. 

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do apresentador, advogado e empresário Dr.Bento Vieira. Ele próprio. 

++++++++++

E falando em Dr. Bento Vieira, ele que tem na sua TV Web, um programa intitulado Revelando Bacabal, onde ele mostra fotos de pessoas, lugares e narra  fatos antigos de Bacabal, presenteia seus telespectadores com um video pelas ruas da cidade, onde usa a canção " Cadê a Bacaba" de autoria de Abel Carvalho,  Paulo Campos e Zé Lopes.  Um show

++++++++++

E na última quinta-feira, o vereador Venâncio do Peixe se reuniu com os ícones da comunicação bzcabalense, Abel Carvalho, Randyson Laercio, Louremar Fernandes e Sérgio Mathias. O encontro de gigantes aconteceu na Associação do SAAE com direito a Heineken gelada e deliciosos petiscos. Hoje a reunião  será no sítio do parlamentar. 

++++++++++

E hoje é o dia Nacional do Samba, e os sambistas de Bacabal se reunirão no Sincol Lavacar ou Bar do Bolinha como também é conhecido para comemorar a data. A turma tá afinada e o nosso Masa Pagodinho faz o convite.

++++++++++

E falando em Masa Pagodinho,  no proximo dia 17 de dezembro, irá rolar o maior Sambão na sede do SAAE. Tudo começa ao meio dia 

++++++++++

E quem nos deu um susto na noite de ontem foi o gerente Brendon.  Ele passou mal sentindo fortes dores renais, mas foi logo levado para o hospital onde foi medicado e teve a crise controlada. Brendon passa bem e está em casa tomando seus remédios. Muita saúde e uma breve recuperação. 

++++++++++

E o querido médico bscsbalense Dr. Jackito, hoje morando em Recife,  esteve na noite de ontem com seu amigo Baby, natural de Guiné Bissau  África Ocidental.  Muita conversa, vários assuntos, entre eles, a cultura daquele país. De quebra uma cerveja bem gelada.

++++++++++

E o nosso astro maior, o cantor e compositor Bizôro Pagodinho, depois de fazer circular um vídeo em atos sexuais com um travesti, postou agora outro vídeo com um clichê que ganhou espaço  nas redes sociais. O pop star, que pode sair candidato a deputado federal pelo estado do Maranhão,  diz o que não quer.

++++++++++

E a turma da charge fez um comparativo atual/futurista.

+++++++++

E a galera da montagem sacaneia com o Vasco da Gama que ronda a zona de rebaixamento.

++++++++++

Amesma coisa fizeram com o Flamengo que perdeu a última para o Galo Mineiro.

++++++++++

O Botafogo também não ficou de fora do hilário apresentado por nossos pensadores.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa que nos foi enviada pelo renomado Bioquímico Dr. Luis Carlos, para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento do Restaurante e Espetaria Dona Benta e Parque Aquático Dona Benta. 

++++++++++

E com essa frase do a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, dezembro chegou e Leonardo,  Guilherme,  Venâncio do Peixe e Paulo Campos vão fazer confraternizações em seus sítios. O senhor vai em qual?

Um comentário:

  1. Está muito bom, RAPIDINHAS DO SÁBADO.
    Você está de parabéns, Meu amigo Zé Lopes.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir