terça-feira, 19 de dezembro de 2023

YGLESIO SE MANTEM FIRME MESMO COM APOIO DE CARLOS BRANDÃO A DUARTE JUNIOR

 


O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Yglesio Moyses (PSB), em contato com o Blog do ZéLopes, assegurou que “nada muda” na sua intenção de disputar as eleições do ano que vem, mesmo após o pedido de apoio feito pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Yglesio afirmou que vai manter o mesmo planejamento, deixar o PSB, buscar uma nova legenda e ser candidato em 2024.

Para manter o planejado, Yglesio tem dois desafios, o primeiro é encontrar um partido que lhe dê boas condições na disputa eleitoral. O segundo, e mais complicado, é que o PSB tem dificultado essa saída, inclusive ameaçando de tomar o mandato de Yglesio. Talvez o cenário mude, quando Brandão assumir o comando da legenda no Maranhão, o que deve acontecer em breve.

Yglesio, na Tribuna da Assembleia Legislativa, criticou a articulação feita em torno da candidatura única de Duarte.

“Mantenho viva a nossa candidatura, pré-candidatura à prefeitura de São Luís, independente da orquestração e da concentração de forças que estão tentando colocar aí,  o cenário provável como uma candidatura ruim contra uma péssima”, afirmou.

Wellington – Também da Tribuna da AL, o deputado estadual Wellington do Curso disse que estará deixando o PSC para buscar uma nova legenda e disputar a eleição de 2024, já que o seu atual partido tende a apoiar a reeleição do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

A situação de Wellington será menos traumática, pelo menos na troca de partido, já que o PSC não alcançou a cláusula de barreira e por esse motivo o deputado pode deixar a legenda sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário