terça-feira, 19 de dezembro de 2023

A CRENÇA DE RICARDO ARRUDA NO FORTALECIMENTO DO MDB PARA 2024

 


Nesta terça-feira (19) em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, o deputado estadual Ricardo Arruda fez um balanço das ações parlamentares desenvolvidas em 2023 e fez projeções para o próximo pleito em 2024.

Ricardo Arruda ficou à frente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Maranhão. O parlamentar destacou que assumir essa função se tornou desafiadora, uma vez que o momento era conturbado, com casos de violência nas escolas do Maranhão.

“A gente assumiu em um período um pouco conturbado, por conta daqueles episódios de violência nas escolas. Nós procuramos fazer uma discussão bem ampla com a sociedade. Promovemos uma grande audiência pública na Assembleia, trouxemos as secretarias de segurança, de educação, desenvolvimento social, as entidades representativas de pais de alunos, dos estabelecimentos públicos e privados de educação, especialistas da área também, discutimos a questão da influência das redes sociais, que esse mundo virtual exerce hoje sobre a juventude. E tratamos também da questão prática de aumentar a segurança no ambiente escolar”, disse Ricardo Arruda.

Outro assunto destacado pelo deputado estadual foram as mudanças no MDB do Maranhão, o partido agora conta com o comando de Marcus Brandão e recentemente foi realizada também a cerimônia de filiação de Orleans Brandão, atual secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas.

Sobre esses processos pelo qual o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vem passando, Ricardo Arruda destacou que o partido deve sair fortalecido no próximo pleito eleitoral em 2024.

“O partido está em um processo de fortalecimento. A vinda do Marcus Brandão foi extremamente oportuna. Ele já vinha demonstrando ao longo do tempo ser um bom articulador. Foi um dos principais articuladores da eleição do Carlos Brandão, então ele tem esse perfil agregador, conciliador, de ouvir todos os lados, isso é uma característica que é própria do Marcus Brandão e o que é bom na política. E é de um partido que tem uma história muito grande aqui no Maranhão. Quando se pensa em MDB, se pensa em José Sarney, Roseana, se pensa em João Alberto, se pensa em tantos nomes que construíram esse partido. Então, não é uma sigla descartável. Eu acredito que o Marcus Brandão vai fazer jus a essa história e vai fortalecer o partido. O partido está se expandido para os municípios, muitas lideranças procurando, tendo interesse em migrar e acho que o partido vai sair fortalecido dessas eleições de 2024”, disse Ricardo Arruda.

O deputado também falou nas eleições em Grajaú, onde seu grupo apoia candidatura do secretário de Saúde do município e vereador mais votado, Luís Fernando.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário