sábado, 16 de dezembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 E com essa linda frase de Hannah Arendt abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Quero aqui externar a minha felicidade em ver o meu amigo João Marcelo como Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão, órgão de muita importância  e um cargo de muita relevância. Ao João Marcelo,  toda sorte e felicidade nessa nova empreitada.

++++++++++

Cheguei em Bacabal na sexta-feira feira passada e a noite fui visitado pelos amigos,  o poeta Paulo Campos, o Assessor Político Rachid Trabilsi Junior , o popular Rachidim e pelo técnico em refrigeração Nilson Fazenda. Um bom papo no meu quintal.

++++++++

Logo cedo, no sábado pela manhã, fui dar um tapa no visual no salão do barbeiro Ed Marley onde encontrei meu grande amigo Janio.

++++++++++

E no sábado passado quem esteve em Bacabal foi o Eterno Senador João Alberto.  Ele, logo pela manhã, ofereceu um laudo café em sua residência para os amigos. 

++++++++++

Ao meio o dia. João Alberto esteve no Parque Aquático Dona Benta oferecimento um almoço para o cantor e compositor Zé Lopes, comemorando assim sua recuperação e sua volta a Bacabal. Na oportunidade a escritora Tânia Tomaz fez um discurso e presenteou Zé Lopes com o seu novo livro de poesias.

+++++++++

No domingo, o Eterno SenadorJoão Alberto esteve visitando a zona rural e almoçando no povoado Bom Princípio onde foi servido a ele, uma iguaria tradicional muito deliciosa: a cabeça do Bode cozida com os miúdos, conhecida na região como sarrabulho.

+++++++++

E o fim de semana do empresário Leonardo Lacerda foi muito concorrido. Ele esteve, tanto na sua empresa, como na sua chácara, recebendo visitas de amigos, entre eles o músico e agente imobiliário Antônio Carlos,  o pastor Erinaldo

+++++++++

E depois de superar um pequeno problema de saúde, o gerente Brendon abriu uma Heineken pra comemorar sua completa recuperação. O homem bateu pesado e fez também um bom churrasco. Muita saúde ao Brendon.

++++++++++

No último domingo, quem esteve me prestando uma homenagem em sua casa foi o vereador Venâncio do Peixe. Como já diz seu cognome, o Peixe foi o prato da vez, muito bodó, surubim, tilapia na brasa. Só tenho a agradecer.

+++++++++

Da residência do vereador Venâncio do Peixe fomos até a Conveniência Sincol onde rolava um pagode e onde fechamos a noite. 

++++++++++

E o Presidente da Câmara Municipal de Bacabal,  o vereador Melquiades Neto,  cheio de prestigio e com merecido reconhecimento pelo seu trabalho em prol dos bacabslenses, foi um dos grandes homenageados e agraciado com o Troféu Bacaba. Ao parlamentar nossos sinceros parabéns. 

++++++++++

Cercada de pompas, aconteceu na última quarta-feira, a confraternização da Câmara Municipal de Bacabal.  Arquitetada e organizada pelo presidente Melquiades Neto,  todos os parlamentares, familiares e convidados tiveram uma tarde de muita alegria e descontração. 

++++++++++

A poetisa Tânia Tomaz esteve presente na festa de confraternização da Câmara Municipal de Bacabal e foi muito festejada pelos presentes e requisitada para fotos e conversas.

+++++++++

O vereafor Venâncio do Peixe que goza de um grande prestígio junto à população bacabalense, se não carregou o piano, pelo menos ajudou com o teclado.

+++++++++++

E o empresário Gonçalo, fez em sua chácara em Manaus, a confraternização da sua empresa, a GRS AMBIENTAL. A festa tambem serviu para comemorar a formatura da sua esposa em medicina. O Rei do Frango Jadson Borges, desta vez ficou so bebendo e observando.

++++++++++

E quem completou 65 anos na noite de ontem, foi o conceituado BioquímicoDr. LuisCarlos.  Sua filha, a advogada Dra. AnaPaula prestou-lhe merecida homenagem: "Parabéns, Pai. Muita saúde, amor, paz, felicidade e sucesso. Que Deus lhe abençoe e proteja, livrando de todo mal. Não é todo dia que se faz 65 anos, o senhor está de parabéns, por tudo que conquistou, pela família. Só gratidão a Deus por sua vida. Te amo. O senhor é o melhor pai do mundo"

++++++++++

Recebi na tarde de ontem em minha residencia em Bacabal , acadêmicas de curso de pedagogia da UEMA, Thais e Sabrina. Elas então fazendo um trabalho - Descrição de Fundamentos de Metodologia do Ensino de História,  que carrega o tema "As diferentes representações sobre a Praça do Bolo no município de Bacabal".  Eu fui entrevistado e as perguntas não foram difíceis de responder, logo minha infância foi naquele lugar.(Foto  - equipe de trabalho)

+++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do Blog, em um congresso de música,  Zé Lopes,  Alê Muniz, Zeca Baleiro,  Célia Leite e César Roberto.

++++++++++

E a turma da charge foi de frutíferas comparações 

++++++++++

E a galera da montagem foi mesmo do Judiciário. Qppp0

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de GRS AMBIENTAL.

++++++++++

E com essa frase do escritor frances Victor Hugo encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, tá sendo feita uma pesquisa em Bacabal e a tendência é que Roberto Costa, Dr. Emílio Carvalho e Marcos Miranda continuem com a mesma pontuação.  O que o senhor acha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário