segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO NA MARGEM EQUATORIAL

 


Neste final de semana, a Petrobras deu início a perfuração na Margem Equatorial do Brasil, mais precisamente na Bacia Potiguar.

A perfuração do poço de Pitu Oeste, que se estende pelo litoral do Rio Grande do Norte ao Amapá, fica a 53 quilômetros da costa do estado nordestino e a sua perfuração deve levar de três a cinco meses.

O deputado federal Pedro Lucas (União-MA), que tem sido um árduo defensor da iniciativa, fez questão de destacar o “ponta pé” inicial da Petrobras.

“O Brasil deu um importante passo para a exploração de petróleo na Margem Equatorial. A Petrobras realizou, no último sábado, a primeira perfuração na Bacia Potiguar. Esse momento é de extrema importância, pois certamente representa o início de um novo momento para o país. Seguiremos trabalhando e esperando ansiosos para o início da exploração nas duas bacias existentes no Maranhão”, destacou Pedro Lucas.

A Margem Equatorial é vista como a próxima fronteira energética a ser explorada pela Petrobras. Em seu plano estratégico quinquenal, a companhia estima realizar um investimento de US$ 3,1 bilhões na região e a perfuração de ao menos 16 poços

Nenhum comentário:

Postar um comentário