segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

QUEM SUBSTITUIRÁ FLAVIO DINO?

 


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já começa a avaliar nomes para substituir Flávio Dino (PSB-MA) no Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma vez que a sabatina que deve confirmar a ida do maranhense para o Supremo Tribunal Federal (STF) irá ocorrer na próxima quarta-feira (13).

Lula também estuda a possibilidade e tende a dividir a pasta. Em isso ocorrendo, o nome mais cotado para o Ministério da Justiça seria o ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski. O advogado-geral da União, Jorge Messias, que também era cotado para o STF, é outro nome avaliado pelo petista.

Já para a Segurança Pública, também dois nomes são os mais cotados. A atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

No entanto, a tendência é que, mesmo tendo seu nome aprovado para o STF, Flávio Dino só seja empossado em fevereiro, uma vez que o Judiciário entrará de recesso nos próximos dias. Resta saber se Dino seguirá no ministério até fevereiro, quando for efetivamente para o STF, ou se seu desligamento acontecerá logo após a sabatina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário