segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ATENÇÃO COMPOSITORES - FAVELA LANÇA CONCURSO DE SAMBA ENREDO


CARNAVAL 2015

Favela lança concurso de samba enredo

A Sociedade Recreativa Escola de Samba Favela do Samba lançou oficialmente o concurso de samba enredo, o qual vai definir o hino da escola a ser entoado no carnaval de 2015 na Passarela do Samba e nas apresentações do carnaval de rua e em eventos.

Conforme informações da comissão de carnaval, o  enredo a ser desenvolvido é “Os quatro elementos formadores do Universo: Terra, Água, Fogo e Ar : Favela do Samba é pura energia!, criado pelo carnavalesco Pedro Padilha, com os figurinos assinados pelo criador Júlio Matos.

Os compositores interessados em participar da disputa, tem até o dia 01 de dezembro para entregar suas propostas em um envelope com a letra do samba, juntamente com a melodia deverão ser entregues em 5 vias digitadas e em CD e/ou DVD para análise da Comissão de Avaliação.

As inscrições serão feitas na sede da Escola, as terças e quintas, no horário das 19h  às 22h, ou na sede do DAC/PROEX/UFMA, no Palacete Gentil Braga,  Rua Grande, 782, de segunda à sexta, no horário das 14:00 às 19h.Pode-se utilizar o email: sr.faveladosamba@hotmail.com para maiores informações.

A escolha do samba-enredo será através de concurso público, divulgado amplamente na imprensa local e regional, devendo ser feito ainda ensaios gerais e audições eliminatórias, caso seja necessário, até chegar a escolha final.

 Nas eliminatórias e na sessão final do concurso serão julgados apenas dois itens: Letra e Melodia, devendo ser atribuído notas de 5 (cinco) a 8 (oito) para o item Letra, e de 5 (cinco) a 10 (dez) para o item Melodia, permitindo-se o fracionamento da nota por apenas meio ponto. Exemplo: 5 ou 5,5; 6 ou 6,5; 7 ou 7,5 e 8 para o item Letra; 5 ou 5,5; 6 ou 6,5; 7 ou 7,5; 8 ou 8,5; 9 ou 9,5 e 10 para o item Melodia.

A Sociedade Recreativa Favela do Samba concederá certificado de participação a todos os compositores que participarem do concurso.Ao vencedor do concurso será atribuído o prêmio em moeda corrente no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e mais o Troféu Lira de Ouro. O samba vencedor será gravado pela Favela para divulgação do seu projeto carnavalesco de 2015, ficando os direitos autorais cedidos à Escola promotora.

SERVIÇO:

O que: Concurso de escolha de samba enredo da Favela do Samba

Quando: Dezembro de 2014

Onde: Quadra da Favela do Samba (Sacavém)

Período de Inscrições: 12 /11/14 a 01/12/14

Local: Quadra da Favela ( nos dias de terça e quinta, das 19h às 22h) e na  sede do DAC/PROEX/UFMA (Rua Grande, 782 – Centro) das 14h às 19h.

SINOPSE DO ENREDO  -

Os quatro elementos formadores do Universo: Terra, Água, Fogo e Ar: Favela do Samba é pura energia! (*)

O Criador sempre nos amou, tanto que nos deu a sua energia vital, nos fez à sua imagem e semelhança, nos colocou em um paraíso e criou os Elementos que existem no Universo para nos transmitir Energia. Quando criou a Terra, as plantas, os animais e minerais, do seu Barro retirou nosso corpo e soprou sua alma para nos dar a Vida; Também fez a Água para a vida florir e nos alimentar. Do Universo tirou a bola de Fogo (o Sol), para nos aquecer e transformar o mundo e, o Ar para respirarmos e nos dá o alento da Paz, nos amenizar nos momentos conturbados... E mesmo quando ventos ruins soprarem, olhos gordos nos assombrarem, o fogo da inveja nos queimarem e as asas negras baterem tentando calar nossas vozes, e ainda que as armadilhas nos tragarem para o fundo da terra como areia movediça, sempre existirá aqui no Carnaval, um Arauto de Esperança, que com a Energia dos seus Tambores, o som da sua voz, os movimentos dos seus passos no chão, os requebros das suas musas, o calor da emoção dos seus apaixonados, o zoar das palmas dos seus fãs e as águas que jorrarem em formas de lágrimas quando ver a Favela chegar... Faz-nos levantar e buscar através dos tempos, o sentimento dos Pierrôs, a meiguice das Colombinas, a alegria dos Arlequins e a magia da Nação Favelense... E esse Arauto é Favela... Favela toda plena de ENERGIA!!

(*) Autoria do carnavalesco Pedro Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário