terça-feira, 18 de novembro de 2014

PELOS BLOGS DE BACABAL


ESCRIVÃO DA PF QUE MATOU TENENTE DO EXÉRCITO É TRANSFERIDO PARA SÃO LUÍS


Do blog do Cláudio Cavalcante

 
O agente da Policia Federal em Caxias, Isnardo Franciolli Guimarães dos Santos, 39 anos, que na madrugada de domingo matou com um tirou no peito o tenente do Exército José Ramos Correia Júnior, 25 anos, foi transferido para a sede da PF em São Luís. O crime ocorreu após uma discussão banal de trânsito no centro da cidade.

A prisão preventiva do agente, que atuava na função de escrivão da PF, foi deferida pelo juiz João Pereira Neto. No seu despacho, o magistrado enfatiza a decisão de mantê-lo preso para garantir a aplicação da Lei "para fins de garantia da ordem pública, para assegurar a aplicação da lei penal e por induvidável necessidade processual", afirma o juiz.
Apesar de afirmar em seu depoimento à polícia civil de que agiu em legítima defesa, para o juiz que decretou a prisão preventiva, o fato do autor do crime, ser um experiente agente da PF, ser treinado para enfrentar situações de risco é um agravante.
"Contudo, as regras de experiências do que ordinariamente acontecem devem ser pautadas por critérios objetivos e idôneos, sobretudo quando a pessoa supostamente ameaçada por conduta de outrem é um destacado Agente da Polícia Federal, como o indiciado, com larga experiência sobre como se defender de um risco real ou presumido",cita o juiz que vislumbra que o autor "parece ter agido sem a necessária cautela para enfrentar a situação de perigo que lhe acorria, pois tão logo a vítima desceu do veículo já foi logo sendo baleada, atingida em região de notória e evidente letalidade, por conta de disparo efetuado pelo indiciado".
A vítima, José Ramos Correia Júnior, que era lotado no 25º BC em Teresina, também cursava Direito na capital piauiense. Filho de um policial reformado, ele não era casado e morava com os pais no bairro Seriema.
Durante todo este domingo, familiares, amigos e colegas de profissão, inclusive representantes do 25º BC estiveram em Caxias para dá o último adeus ao militar. O corpo foi sepultado no final da tarde no Cemitério dos Remédios.
Por Fala Sério Bacabal
No início da noite de segunda feira (17) uma equipe da polícia militar da cidade de bom lugar encaminhou para delegacia um jovem identificado como John Lennon de 24 anos, o mesmo é morador da cidade de Bom Lugar.
Com ele a polícia apreendeu um veículo Corola cor prata com placas clonadas, segundo o mesmo ele teria comprado o veículo por R$ 15.000,00 (Quinze  mil reais), de uma pessoa desconhecida do Piauí. Os policiais militares do destacamento da cidade de Bom Lugar desconfiam que exista uma quadrilha agindo na área, com a venda de veículos roubados.
Ainda na delegacia de Bacabal o Sargento Amarildo relatou que o veículo teria sido roubado. o veículo ficou apreendido na delegacia assim como também o jovem John Lennon de 24 anos da cidade de Bom Lugar, que vai ser interrogado pelo delegado.
O que mais chamou a atenção dos policiais foi a placa do veículo que segundo a polícia, seria de uma moto Titan de cor vermelha, e não do Corolla. As polícias militar e civil continua investigando o caso.
 
Por Cabo Brito
A senhora Maria de Lurdes Oliveira, moradora do Residencial primavera em Olho d’Água das Cunhãs-MA, procura pelo filho João Paulo de Oliveira, 27 anos, que saiu para trabalhar como “rifeiro” nos shopping de São Luís-MA, dia 12 (Quarta-feira), desde as 10 horas da manhã do último Sábado (15) não faz contato com a família, que busca notícia em relação ao paradeiro de João Paulo.

 

Por Sérgio Mathias
No último domingo (16) o comando do 15º BPM foi procurado pela diretora da Escola Novo Bacabal, informando que estava com medo e preocupada, pois, dentre os estudantes daquele colégio havia um adolescente das iniciais L. F. A., de 14 anos, que teria sido visto armado dentro das instalações do citado colégio. Informou ainda que todos os professores e alunos viviam sobressaltados dados àquela situação onde vidas inocentes corriam perigo.
Diante dos fatos o tenente-coronel Egídio Amaral pediu a gestora todos os dados sobre o aluno: nome, idade e endereço. Com as informações em mãos o tenente-coronel e uma equipe do Geape (Grupo Especial de Apoio às Escolas), foram até a residência do menor onde conversaram com os pais do mesmo, onde estes prometeram tomar as providencias necessárias sobre o caso.
Já no dia 17, por volta das 19 horas, o pai do menor L.F.A., o senhor Esmeraldo da Conceição, mais uma vez procurou o comando do BPM, desta feita, levando a arma, uma garrucha de fabricação caseira, provavelmente, calibre .22mm,  que o filho exibia na escola e nas redes sociais e entregou no Copom (Central de Operações). É grande a incidência de jovens e até crianças envolvidas em práticas ilícitas. O fato foi comunicado as autoridades competentes.
No último dia 07, no bairro Terra do Sol, a PM apreendeu um menor que tentou homicidar com um tiro outro menor de idade. A arma utilizada foi um revólver, calibre .22mm 

LOURIVAL NA LIDA...

 

Do Blog do Abel Carvalho

 Manifestação na Litorânea pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito foi um sucesso.

Aconteceu domingo, das 8 às 11 horas, uma grande manifestação na Praia de São Marcos, na Avenida. Litorânea, em São Luís, pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.
O evento foi realizado pela Campanha SOS Vida, com o apoio de vários parceiros, entre os quais, jornal O Imparcial, Ceuma Universidade, Vida no Trânsito, IFMA, Escoteiros, SEST, SENAT, Cerest Estadual e 11 clubes de motociclistas organizados.
A programação das atividades começou com o hasteamento da bandeira nacional e a execução do hino brasileiro.
Em seguida, um momento ecumênico com a oração do Padre Meireles e do Pastor José Luís.
Depois aconteceu uma passeata com centenas de pessoas com exibição de faixas e pronunciamentos clamando pela paz no trânsito.
O evento encerrou com o Coral do Ceuma Universidade.
Colaboraram, também, com o evento: TV Mirante, órgãos de imprensa, Lojas Maçônicas, FC Motos, Sindimetal, Sindicato dos Urbanitários, Gráfica Cristal, Malharia Vitória e Fundação Cultural de São Luis.
Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito que prestigiaram e colaboraram com a ação: SMTT, Polícia Rodoviária Federal e DETRAN.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário