terça-feira, 25 de novembro de 2014

PETROBRAS DIZ QUE FOI NOTIFICADA PELA SEC PARA ENVIO DE DOCUMENTOS

A empresa também está sob investigação do Departamento de Justiça norte-americano, afirmou uma fonte próxima do assunto à Reuters.
A Petrobras informou na tarde de ontem, segunda-feira que recebeu em 21 de novembro uma notificação da Securities and Exchange Commission (SEC) requerendo documentos relativos a uma investigação do próprio órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.

A intimação solicita documentos que serão enviados após um trabalho conjunto com o escritório nacional Trench, Rossi e Watanabe Advogados e com o norte-americano Gibson, Dunn & Crutcher, já contratados para fazer uma investigação interna independente, informou a Petrobras em comunicado ao mercado.

A estatal não deu detalhes sobre quais documentos a SEC pediu.
A apuração da SEC é a mais recente de uma série de investigações sobre a Petrobras que estão avançando para além das fronteiras brasileiras.

A empresa também está sob investigação do Departamento de Justiça norte-americano, afirmou uma fonte próxima do assunto à Reuters. Um porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA recusou-se a comentar o assunto.

As atividades da Petrobras estão sendo investigadas por uma unidade do Departamento de Justiça dos EUA que analisa potenciais violações à legislação do país contra corrupção no exterior, disse a fonte.

A investigação norte-americana, conduzida tanto pela SEC como pelo Departamento de Justiça, tem natureza "ampla" e está ocorrendo desde ao menos o início de 2014, disse a fonte.

A Polícia Federal já prendeu dois ex-executivos da Petrobras em uma ampla investigação de lavagem de dinheiro e corrupção, enquanto uma investigação interna na companhia levou à demissão de um dos executivos e outros 15 acusados de corrupção.

A Petrobras disse que vai cooperar com as autoridades norte-americanas da mesma forma que vem colaborando com as autoridades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário