sábado, 29 de novembro de 2014

O G4 DO BRASILEIRÃO AINDA PODE VIRAR UM G5



O Cruzeiro já se sagrou campeão do Brasileirão. Por sua vez, o Atlético-MG venceu a Copa do Brasil. Simultaneamente, o último representante brasileiro na Copa Sul-Americana (São Paulo) foi eliminado. Mesmo com essas informações todas ainda não é possível saber se o G4 do Brasileirão se tornará um G5.

Agora, para que o 5º colocado do Brasileirão garanta uma vaga para a Libertadores de 2015, será fundamental que o Atlético-MG termine em 3º ou em 4º lugar. Como o Galo já assegurou sua vaga por conta do título da Copa do Brasil, abriria uma vaga extra para o 5º colocado no Brasileirão.
Matematicamente o Cruzeiro (1º) e o São Paulo (2º) já estão garantidos na Libertadores de 2015. Corinthians, Internacional, Grêmio e Fluminense brigam por duas vagas.

O 3º colocado Corinthians é quem tem mais chances de classificação, já que soma atualmente 66 pontos. Nas duas últimas rodadas o Timão enfrenta o Fluminense no Maracanã e o Criciúma na Arena Corinthians.

O Internacional vem em 4º lugar, com 63 pontos. O Colorado só depende das próprias forças para chegar na Libertadores. O Inter encara o Palmeiras no Beira-Rio, e encerra sua participação no Brasileirão 2014 contra o Figueirense no Orlando Scarpeli.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG está na 5ª posição, com 61 pontos. Nas duas últimas rodadas o Galo enfrenta equipes que lutam contra o rebaixamento: o Coritiba no Independência e o Botafogo, ainda em local indefinido mas de mando de campo carioca.

O Grêmio está na 6ª posição, com 60 pontos. O Tricolor precisa derrotar o Bahia na Fonte Nova e o Flamengo na Arena do Grêmio.

O Fluminense é quem precisa torcer para a maior combinação de resultados. A equipe carioca soma 58 pontos e está em 7º. Nas últimas rodadas precisa da vitória contra o Corinthians no Maracanã, e contra o campeão Cruzeiro no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário