quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CRUZEIRO ABRE MÃO DOS INGRESSOS, E FINAL DA COPA DO BRASIL COMEÇA COM TORCIDA ÚNICA



Primeira final da Copa do Brasil terá só a torcida do Atlético-MG

A decisão da Copa do Brasil vai mesmo começar com torcida única. Pouco depois de a Polícia Militar decidir que o Cruzeiro teria direito a apenas 8% da carga de ingressos no primeiro duelo, no estádio Independência, o clube celeste decidiu que abriria mão das entradas.
Em nota, o Cruzeiro reclamou do desrespeito ao Regulamento Geral de Competições da CBF e ao Estatuto do Torcedor e avisou que não aceitaria ter apenas 8% dos ingressos. O clube ainda alega não ter tempo suficiente para organizar a venda dos ingressos disponibilizados.
"Diante dos fatos apresentados com o descumprimento das normas do Regulamento Geral da competição e do Estatuto do Torcedor, o Cruzeiro Esporte Clube não concorda em aceitar uma cota menor da prevista além de não ter como formalizar uma operação de venda dos ingressos em um prazo tão curto. A diretoria lamenta ainda que nossa torcida não possa comparecer ao primeiro jogo da final devido às manobras da diretoria do Atlético Mineiro", diz a nota oficial.
Todo o problema se deu por conta da segurança. O Regulamento Geral de Competições da CBF determina que 10% da carga do ingresso seja destinada à torcida visitante. A polícia militar, porém, restringiu ainda mais o número por tirar lugares e aumentar a distância entre as duas torcidas.
A expectativa é de que o presidente cruzeirense, Gilvan Tavares, se pronuncie oficialmente ainda hoje. Ainda não há definição do que ocorrerá na partida de volta.
Veja a nota oficial publicada no site do Cruzeiro:
O Cruzeiro Esporte Clube enviou no começo da tarde de ontem, terça-feira um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando os motivos que levaram o Clube a desistir de receber a cota oferecida de ingressos a que tinha direito no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência.
Hoje, às 10h50, o Cruzeiro Esporte Clube foi surpreendido com um ofício do Atlético Mineiro alegando que apenas 1.871 ingressos seriam repassados ao clube visitante, diferente do que manda o Regulamento Geral das Competições que determina um total de 10% da capacidade total do estádio, ou seja, no caso do Independência 2.331 ingressos. O Cruzeiro contesta ainda os prazos estipulados pelo Atlético Mineiro para que os ingressos pudessem ser comprados pelo clube visitante e revendidos à nossa torcida. Apesar do Estatuto do Torcedor prever um prazo de 72 horas para que essa operação seja realizada, o Clube mandante da primeira partida pretendia que a mesma fosse executada apenas a 30 horas do início do jogo.
Diante dos fatos apresentados com o descumprimento das normas do Regulamento Geral da competição e do Estatuto do Torcedor, o Cruzeiro Esporte Clube não concorda em aceitar uma cota menor da prevista além de não ter como formalizar uma operação de venda dos ingressos em um prazo tão curto.
A diretoria lamenta ainda que nossa torcida não possa comparecer ao primeiro jogo da final devido às manobras da diretoria do Atlético Mineiro.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário