sexta-feira, 14 de novembro de 2014

GIRANDO PELOS BLOGS DE BACABAL

EX PREFEITO DE LAGO AÇU FERNANDO MACIEL TEVE SEUS DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR CINCO ANOS



Por Randyson Laércio
A partir de ação proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal condenou Fernando Luis Maciel Carvalho, ex-prefeito do município Lago Açu/MA, por ato de improbidade administrativa. 

Segundo a denúncia, o ex-prefeito não encaminhou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prestação de contas dos recursos relativos aos programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE 2008), Programa Nacional de Apoio ao Transporte (PNATE 2007 e 2008) e Programa para Alfabetização de Jovens e Adultos (BRALF 2007). Os recursos públicos federais repassados à Prefeitura atingiram o montante de R$ 154.504, 26.

Em razão dos prejuízos causados à sociedade pela falta de transparência na utilização de recursos públicos, Fernando Luiz Maciel Carvalho foi condenado à suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos, além de pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

ANDARILHO CAUSA ACIDENTE QUE ENVOLVEU TRÊS VEÍCULOS; UMA CAMINHONETE CAPOTOU


Por Sérgio Mathias

Um andarilho que perambulava pelo meio da pista, segundo informações, foi o responsável por causar o acidente registrado na manhã desta sexta-feira (14) na BR 316, próximo ao povoado Bambu, mesmo trecho onde nesta semana ocorreu a colisão de duas motocicletas e que teve como vítima fatal uma técnica de enfermagem.
Dessa vez três carros se envolveram no acidente ao tentar evitar atropelar o andarilho.
O motorista do primeiro veículo conseguiu fazer a manobra sem sofrer nenhum dano, porém, o da caminhonete S10, cor preta, com placas JVH 4214, Santa Inês-MA, que vinha logo atrás, não teve a mesma sorte. Ao tentar evitar o atropelamento um Saveiro, cor prata, placas NXP 3634, Lago Verde-MA, bateu na traseira da caminhonete fazendo com que ela perdesse o controle e capotasse indo parar a alguns metros da rodovia, deixando a pessoa que dirigia presa nas ferragens, mas, aparentemente, ferida sem muita gravidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local prestando socorro às vítimas e apurando as causas.

MORRE O SEGUNDO BANDIDO QUE PARTICIPOU DO ASSASSINATO DE POLICIAL CIVIL DURANTE ASSALTO



Por Fala Sério Bacabal

Morreu inda há pouco o meliante que havia fugido depois da tentativa de assalto que resultou na morte do policial civil, Desidério Rodrigues Mendonça, na manhã desta sexta-feira (14).
O PC foi atingido com um tiro no peito e mesmo socorrido acabou falecendo no hospital Socorrão II.
Durante a tentativa, um dos assaltantes morreu após invadir uma Lan House na Vila Janaína om seu comparsa, e trocar tiros com Desidério.
O outro, que havia fugido do local, foi assassinado durante um tiroteio na Rua Cosme e Damião na Cidade Olímpica, no início da tarde.
Desidério Rodrigues, ‘Mendonça’, como era conhecido, tirava plantão na Decop, Delegacia Especial da Cidade Operária.

ÚLTIMA SOBRE O CASO
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis  do Maranhão(Sinpol), Heleudo Moreira, em entrevista ao programa abrindo o verbo da Rádio Mirante AM, lamentou o assassinato do investigador Desidério Rodrigues Mendonça, 41 anos, vítima de bandidos que tinha acabado de  assaltar uma lan house na Vila Janaina.

Um bandido teria tombado no confronto com o policial. O corpo do Investigador da Polícia Civil deu entrada no Instituto Médico Legal de São Luís. Pelas informações, um terceiro suspeito teria sido baleado com entrada no Socorrão II.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. Sexta-feira considerada violenta em toda região metropolitana, nos quatro Municipios da ilha, até o fim da manhã já tinham matado cinco em vários bairros de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário