sexta-feira, 21 de novembro de 2014

GRUZEIRO COM A MÃO NO TÍTULO, FLUMINENSE FORA DO G4


new captionCRUZEIRO BARRA GRÊMIO, VIRA NA ARENA E PODE SER CAMPEÃO NO DOMINGO


No domingo, podemos ter o campeão do Brasileirão de 2014. Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Cruzeiro conseguiu virar para cima do Grêmio, dentro da Arena, ganhou por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e tem a chance de garantir o bicampeonato no Mineirão, na próxima rodada. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro marcaram os gols cruzeirenses, enquanto Riveros fez o gremista no primeiro tempo.


No domingo, podemos ter o campeão do Brasileirão de 2014. Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Cruzeiro conseguiu virar para cima do Grêmio, dentro da Arena, ganhou por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e tem a chance de garantir o bicampeonato no Mineirão, na próxima rodada. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro marcaram os gols cruzeirenses, enquanto Riveros fez o gremista no primeiro tempo.


O time mineiro, que foi a 73 pontos, parou uma ascensão do Tricolor, que não perdia desde o início de outubro - seis partidas. O time gaúcho ficou em sexto na rodada, fora do G4, com 60 pontos.


Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Corinthians, em briga direta pelo G4, na Arena Corinthians, domingo, às 19h30. Já a Raposa joga no Mineirão, contra o Goiás, para se sagrar bicampeão brasileiro.


ESFORÇO GREMISTA RECOMPENSADO


A promessa era de uma jogão, pela disputa dos dois na ponta da tabela. No início, se viu muito chutão e pouco toque de bola, algo característico do time mineiro, que tentava marcar a saída de bola rival. Teve sucesso nos primeiros minutos, mas logo o Grêmio conseguiu se soltar. Zé Roberto finalizou de dentro da área e mostrou que o Tricolor não ficaria submetido a ela.


E na verdade os gaúchos passaram a dominar o jogo. Logo aos 12 minutos, Barcos girou na área e cruzou. Ceará conseguiu tirar parcialmente. A bola subiu, parecia óbvio que Júlio Baptista ganharia no corpo de Riveros. Mas o paraguaio esticou a perna esquerda, dominou antes do cruzeirense e abriu o placar. O camisa 16 ganhou uma logística especial para retornar de Lima, onde jogou com o Paraguai. Esforço do clube recompensado em campo.


Aos 31, quando Júlio Baptista deu a primeira finalização do Cruzeiro no jogo, o Grêmio já havia acertado a trave com Barcos, em cabeçada que correu a linha antes de ser tirada por Bruno Rodrigo, e perdido chance de dentro da área, com o multifunção Ramiro.


Irreconhecível, a Raposa não criava. A dupla dinâmica Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que tão bem se entende, parecia ter sido apresentada na Arena, nesta noite. E Marcelo Oliveira ainda perdia jogadores: Ceará e Marquinhos sentiram problemas e deixaram o campo na etapa inicial. Luan, aos 38, recebeu de Dudu pelo meio e só não ampliou porque Samúdio se jogou na bola para salvar.


RAPOSA MOSTRA POR QUE É LÍDER


Tão logo a bola rolou, ficou claro que o primeiro tempo não se repetiria. O Cruzeiro voltou bem melhor. Willian entrou cara a cara com Grohe, mas finalizou errado. Parecia ter se dado um clique: "Oh, somos o líder e melhor time do Brasil'. Ricardo Goulart fez acrobacia para desviar bola aos 12 e não marcou por detalhe. "Uai, temos um jogo!", gritou o mineiro. "Bah, tchê, não tá morto quem peleia", respondeu o gaúcho.


O crescimento do Cruzeiro, aliado à inércia gremista, resultou no empate. Após cobrança de escanteio, Júlio Baptista desviou e Willian finalizou. Marcelo Grohe espalmou, mas Ricardo Goulart, na pequena área, escorou para o gol e colocou um pingo de justiça no placar. O Tricolor se intimidou após o grande primeiro tempo e a Raposa mostrou a razão de ser o grande time do Brasil nos últimos dois anos.


Ainda assim, o time de Felipão perdeu uma chance extraordinária: Bruno Rodrigo cortou errado cruzamento e deu passe para Barcos. Mas o Pirata, quase na pequena área, parou em Fábio. O que iniciou uma espécie de pressão gremista, com muitas bolas levantadas na área e escanteios. E deu o que o Cruzeiro mais gosta: um contra-ataque.

Aos 30 minutos, o apagado Éverton Ribeiro recebeu de Mayke, invadiu a área tranquilamente e deslocou Grohe com um chute forte. A virada veio com a cara de líder, com a cara do melhor time do Brasil, com a cara do time que pode ser campeão no próximo domingo.

Bruno Silva fez o primeiro gol da vitória da Chapecoense sobre o FluminenseCHAPECOENSE SURPREENDE, GOLEIA, SAI DO Z-4 E DEIXA FLU MAIS LONGE DA LIBERTADORES


Jogando em casa e com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Fluminense tinha tudo para ficar a apenas um ponto do G-4. Jogando fora de casa e sem vencer há seis partidas, a Chapecoense tinha tudo para continuar dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro. Mas na prática os números e a teoria ficam só no papel mesmo. Dentro de campo, o time catarinense surpreendeu e goleou os cariocas, por 4 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Maracanã. O resultado tirou a Chape do Z-4 e deixou o Flu mais longe da vaga na Libertadores.
 
Depois de um primeiro tempo sem gols em que o Fluminense dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar tantas chances claras de gol, a rede balançou cinco vezes na segunda etapa. Aproveitando o nervosismo dos donos da casa e os espaços deixados para os contra-ataques, o time visitante construiu a goleada com gols de Bruno Silva a 1 minuto, Camilo aos 20 minutos, Leandro aos 25 e novamente Bruno Silva aos 39. O Tricolor ainda descontou com um gol contra de Rafael Lima aos 40, mas o resultado frustrou e irritou os torcedores presentes no Maracanã, que vaiaram a equipe.

Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está na sétima posição com 57 pontos, quatro pontos atrás do Atlético-MG, o quarto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores. A Chapecoense subiu para 15º lugar com 39 pontos, um ponto a mais do que o Coritiba, o 17º colocado e primeira equipe dentro do Z-4.
No domingo, o Flu vai visitar o Sport, na Arena Pernambuco, enquanto a Chape vai receber o Botafogo, na Arena Condá.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Fluminense criando a primeira chance de gol logo aos três minutos. Rafael Sóbis tocou para Fred, que chutou cruzado dentro da área, mas viu Danilo fazer grande defesa e colocar para escanteio. A Chapecoense não se intimidou e respondeu no lance seguinte. Camilo é lançado na área, só que o meia chutou mal, para fora.

Os tricolores voltaram a chegar com perigo aos quatro minutos. Chiquinho recebeu passe na área e chutou cruzado, mas em cima de Danilo. Depois disso, as duas equipes melhoraram a marcação e o duelo ficou mais centralizado entre as intermediárias.

Somente aos 26 minutos, os donos da casa criaram nova oportunidade. Conca cobrou falta rapidamente para Rafael Sóbis. O atacante divide com o goleiro Danilo, mas consegue tocar para Jean. No entanto, o lateral tentou encontrar Fred e viu a zaga espantar o perigo. A resposta da Chapecoense veio sete minutos depois. Fabiano recebe passe e chuta para boa defesa de Diego Cavalieri.

Na parte final do primeiro tempo, o Fluminense buscou uma pressão, mas tinha dificuldade na criação de boas jogadas. A Chapecoense era eficiente na marcação e nos contra-ataque, obrigando os zagueiros cariocas a trabalhar constantemente. Assim, o duelo foi sem gols para o intervalo.
No segundo tempo, a Chapecoense surpreendeu logo com um minuto e abriu o placar no Maracanã. Tiago Luis cruzou, a zaga tricolor não conseguiu afastar o perigo e Bruno Silva apareceu para chutar sem chance para Diego Cavalieri.

O revés fez o Fluminense ir com tudo para cima da Chapecoense em busca do empate. Os tricolores quase chegaram a igualdade aos cinco minutos. Após cruzamento de Chiquinho, Fred cabeceou cruzado, mas Danilo fez grande defesa para salvar os catarinenses.

Os cariocas tinham mais posse de bola, mas insistiam nos cruzamentos por conta da boa marcação da Chapecoense. Os visitantes avançavam nos contra-ataques e chegaram ao segundo gol aos 20 minutos. Leandro cruzou e Camilo apareceu para finalizar para a rede.

O revés foi sentido pelos tricolores, que viram a Chapecoense crescer e chegar ao terceiro gol aos 25 minutos. Fabiano cruzou para Leandro, que finalizou para a rede. Diego Cavalieri chegou a tocar na bola.

Com o placar dilatado, a torcida do Fluminense começou a deixar o estádio. Os que ficaram, hostilizaram muito o técnico Cristóvão Borges. Dentro de campo, os cariocas ainda buscavam o gol, mas sem qualquer organização. A Chapecoense, com o controle total do jogo, seguia tendo espaço para os contra-ataques. Tanto que os visitantes chegaram ao quarto gol aos 39 minutos. Tiago Luís faz boa jogada e toca para Bruno Silva chutar para fazer seu segundo na partida.

O Fluminense conseguiu marcar o gol de honra aos 40 minutos. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Rafael Lima tentou cortar e acabou colocando para a própria rede. Nos minutos finais, a Chapecoense apenas administrou o resultado até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário