quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DEPUTADO ALBERTO FILHO APRESENTOU EMENDA À LDO DE 2015 (LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS) VISANDO LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA DUPLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DA BR 316, EM BACABAL




                  Está em tramitação no Congresso Nacional, o Projeto de Lei denominado de “Lei de Diretrizes Orçamentárias/2015”, que antecede e orienta a discussão e votação do Orçamento Geral da União. O Deputado Alberto Filho apresentou uma emenda visando a DUPLICAÇÃO e MANUTENÇÃO do trecho urbano da BR 316 entre os quilômetros 358 ao 364, do Polo Industrial até COHAB 3, em Bacabal/MA.

No dia de ontem, 25 de novembro, ele reuniu-se com o Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Deputado Devanir Ribeiro,  para sensibilizá-lo quanto a importância de se aprovar esta emenda.

Alberto Filho apresentou-lhe as características e posição geográfica do município, com relação a necessidade de manutenção/adequação do referido trecho rodoviário. Salientou que, o mesmo necessita urgentemente de ser duplicado e adequado para não prejudicar, ainda mais, o crescimento e desenvolvimento do município de Bacabal e região. Na ocasião, o deputado apresentou como exemplo, o fato de uma ponte com mais de 50 anos, que não suporta mais reformas.

Finalizou o encontro, fazendo ver ao Presidente da CMO, que é extremamente importante a aprovação da Emenda de Metas apresentada a LDO, que, se aprovada, esse investimento terá como consequência imediata a redução   das estatísticas de acidentes vitimando os transeuntes e os profissionais que conduzem grandes veículos de carga em razão de maior segurança no trecho mencionado. 

O Presidente da CMO acolheu muito bem a demanda e afirmou que está pronto para ajudar. Ainda esta semana, o deputado Alberto Filho irá conversar com o Relator da matéria, Senador Vital do Rego, visando angariar o seu apoio ao pleito apresentado.

Do blog do Cláudio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário