quinta-feira, 6 de maio de 2021

A ARTE DE JOAOZINHO ALGODÃOZINHO

 


Por André Araújo 

João da Cruz Rodrigues, 44 anos ou simplesmente “Joãozinho do Algodãozinho” foi o vereador mais comentado no final do ano de 2016 e meados do ano de 2017, quando a sua ida para o grupo do senador João Alberto de Souza garantiu a eleição da presidência da câmara municipal de Bacabal, saindo vitorioso o hoje prefeito Edvan Brandão que disputou o cargo contra o então vereador e hoje também aliado César Brito. Joãozinho do Algodãozinho foi recebido à época até pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Joãozinho como um fenômeno foi eleito pelo Solidariedade (SD) com 1.398 votos, sendo o 8º mais votado, com 2,92% dos votos válidos

Já nas eleições de 2020, quando tentou a reeleição pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), obteve apenas 113 votos, ficando longe da reeleição. Segundo Joãozinho vários fatores contribuíram para o fracasso nas urnas como uma sigla pesada (MDB), com vários vereadores experientes e cascudos e a sua ingenuidade política. “A política é tão falsa quanto a nota de quatro reais”. “Fui ingênuo na política”. “Os erros que cometi no passado, jamais voltaria a cometer”. “Confiei demais em certas pessoas”, frases ditas  em um bate papo com este redator. Com relação a situação atual sem mandato, acrescentou: “tenho levado muito chá de cadeira”.

João também demonstrou o desejo de voltar a politica. “Fui o único vereador que construiu um poço artesiano com o dinheiro do próprio salário. A obra está no povoado Cajueiro para quem quiser conferir”, disse.

Mesmo com saudade da política Joãozinho do Algodãozinho já traçou o seu futuro. Vai investir na área artística, precisamente na música. O ex-vereador até já ensaiou o seu novo futuro quando saiu nas redes sociais a música “Priscila” que inclusive, Joãozinho chegou a cantar em alguns eventos. Alguns shows  e participações em alguns programas já estavam agendados, mas com a chegada da pandemia teve que adiar o projeto.

A paixão pela música já dura algumas décadas e aproximadamente 40 canções já estão prontas, muito embora nem todas registradas, algumas estão apenas no imaginário (cabeça) falta ainda o rabisco. O novo astro da musica investirá em estilos como o pagode, brega, forro e o romântico, onde definirá o seu estilo próprio.

Nas próximas semanas entrará em estúdio onde trabalhará as músicas “Priscila” e “Sarradinha”, que ganharão nova roupagem, além de uma canção romântica, bem xonada. “Investirei na carreira artística e conto com o apoio de todos. Vou vencer na música e assim levar o nome da cidade de Bacabal além-fronteiras”.

Mesmo sem mandato, o artista continua atuando politicamente e dando sustentação ao governo do prefeito Edvan Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário