sábado, 15 de maio de 2021

RAPIDINHAS DO SABADO

 

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa importante reflexão  

++++++++++

E a nossa linda senhora bacabalense, a professora Euline Nunes, nos brinda neste sábado com um lindo poema do maranhense Ferreira Goulart "Não há vagas ".

++++++++++

E o domingo que passou, Dia das Mães, foi de muitas homenagens. A professora Janete Valéria almoçou com os filhos Pedro Márcio, João Marcelo e Carol Tomaz. O rango foi de primeira.

++++++++++

O diretor do Mercado da Rodoviária, Luiz Cavalcante, homenageou sua bela mamãe, a senhora Lourdes Cavalcante, postando nas redes sociais fotos e textos emocionantes.

++++++++++

E na Ilha do Amor, o atleta sênior e professor Silinhas, homenageou sua mamãe Dona Didi, com um  lindo texto autoral e um famoso perfume.  A festa rolou com um almoço preparado pela filhona Delsilas. Um arraso.

++++++++++ 

E o líder, assessor politico e ex vereador Rogério Santos, usou as redes siciais no domingo que passou para homensgear a sua mamãe, a popularmente conhecida como Dona Boneca. Rogério começou com um café da manhã com direito a bolo confeitado e o regabofe durou por todo o dia entre familia.

++++++++++

Já o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina, teve comemorações dobradas. Primeiro foi a festa entre seus comandados, depois foi em família. Tudo muito lindo, com muita alegria, harmonia e emoção.

+++++++++

Eu aproveitei a solidão do domingo festivo, para um bom peixe assado na brasa. Uma delícia.

++++++++++

Já a nossa amada, a empresária e estilista Sheylla branco, foi homenageada logo cedinho pelos filhos,  Dr. Henrique Branco e Dr. Lucas Branco.. Teve bolo de chocolate e muito carinho.

++++++++++

Cercada de muito carinho, a linda senhora, a Dra. Tenilde Teixeira, foi presenteada pelo filhão, o Dr. Luis Fernando Filho, que estendeu a homenagem à sua segunda mãe, a babá Rosa, com direito a participação da netinha Luiza. 

+++++++++

E a filha, a professora Tânia, preparou pra sua mãe, a popular Dona Maria José, um lauto almoço. Presente ainda as irmãs Sônia, Ângela, Gracinha e Telma. Rolou muito chope, bacalhau e um delioso suíno.

++++++++++ 

E quem está  em Bacabal, vindo para passar o dia das mães e deu uma esticada por toda a semana, foi o militar da reserva remunerada e advogsdo Dr. Jordan Ibiapina. Além de visitar amigos, curtir a mãe, os irmãos, revirar álbuns de fotografia, ele ainda achou um tempinho para uma pesca artesanal no seu querido é sagrado  Rio Mearim. Jordan pega estrada amanhã de volta para Imperatriz, cidade onde atualmente reside.

++++++++++

E o lindo casal Hermano Nogueira e Karime Branco passaram o dia das mães em harmonia com filhos e netos. A festa aconteceu na mansão, à beira da piscina com muita alegria. O casal é só Love legal.

++++++++++

E quem completa mais um ano de vida é o Ouvidor Municipal da cidade de Humberto de Campos, o líder político Custódio Santos. A festa começa logo mais, ao meio dia, em Santa Clara, inda gleba que faz parte do complexo de ilhas do município. Familiares já estão na casa de praia dos pais e durante todo o dia vai rolar a festa com muito chope, muito churrasco, muito peixe e frutos do mar. Para a noite, Custódio  brindará a todos com  um  harmonioso Lual. Ao Custódio, parabéns e muitos anos de vida.

++++++++++

E na onda da vacinação, o flagrante do nosso amigo, o garoto propaganda popularmente conhecido como Zé do Efeito. Quando soube que teria que passar três dias sem beber cerveja, quase cai em depressão. E ainda tem a segunda dose.

++++++++++

E quem está com tudo e não está com prosa é o ilustre filho da cidade de São Luís Gonzaga,  Rafael Luís. Político nato, ele vem desenvolvendo seus dotes e já desponta como um nome forte nas próximas eleições. Rafael já ganhou a simpatia de muitos jovens e também de lideranças, o que lhe qualifica a um brilhante futuro político.

++++++++++

 E quem trocou de idade na última quinta feira, 13 de maio, foi o querido Coronel Marco Pimentel. A data foi comemorada entre os amigos do basquete, no Clube do Jeep. Hoje, o lava pratos acontece no Sítio dos Passinhos onde assistirão o Fla x Flu,  primeiro jogo da decisão do Cariocão 2021. E haja chope. 

++++++++++ 

E o radiologista e uberman Saulo Trovão, também conhecido popularmente como Gordinho Transão, que também esteve no aniversário do amigo Pimentel, já começou os trabalhos com vistas ao Fla x Flu de hoje a noite. Até lá vai cair muita tampa.

++++++++++

E muito cuidado ao postar qualquer foto em redes sociais. O empresário Junior Alteredo postou no dia de ontem uma foto do congelador abarrotado de cerveja, chamando seu amigo Leonardo Lacerda para beber. Aconteceu um erro crasso. A foto/convite caiu no grupo "Resenha dos Amigos" e o final todo mundo já sabe. Foi plan plan. 

++++++++++

No dia 13 de maio, a linda morena Carmem Lopes também completou mais um ano de idade. Amante de um espumante francês, ela passou a quinta feira em um saboroso degust, com direito a iguarias como pistache e queijos finos. Entre os amigos que foram no seu belíssimo apartamento para cantar o "Parabéns pra você",  estava o sempre alegre Evandro Nunes.

++++++++++

E depois de uma certa resistência, o ex-blogueiro e bancário aposentado Jamir Lima, resolveu dar o braço a torcer, ou melhor, dar o braço pra primeira dose da vacina contra a Covid. Jamir aproveitou o drive thru do Shopping da Ilha para esse ato. Agora espera a vez da sua esposa Sônia para  ficar tudo beleza.

+++++++++ 

E na Ilha de Santa Clara, Humberto de Campos, o cantor, compositor, amo do Bumba- meu-boi de Cabeceiras, comerciante, servidor público e empresário no ramo de transporte alternativo, o conhecido Roque, tomou a primeira dose da vacina. Esperando ansioso pela flexibilização  ele já prepara lindas toadas para embalar o mês de junho. Os Santos agradecem.

++++++++++

E essa mensagem vai para todos que ainda não  se vacinaram, para todos que tomaram a primeira dose e principalmente para aqueles que tomaram as duas doses.

+++++++++++

E as pesquisas continuam falando a linguagem de anos atrás. Há quem duvide, mas do jeito que vão as coisas, eu não duvido mais de nada.

+++++++++++++

 E depois de um longo tempo sem vê-la, fui na segunda-feira fazer uma visita à minha grande amiga, a empresária Claudinha Castro. Conversamos por um longo tempo, ela me contou da alegria pelo sucesso da sua loja, pela evolução dos filhos, pela sua vida religiosa e pela paz e  harmonia familiar.  Conversamos sobre muitos assuntos, demos boas gargalhadas e ainda aproveitei pra comprar dois bons perfumes.

+++++++++

E na terça-feira fui me vacinar, já tirei 50% de um peso psicológico do corpo e da mente. Agora esperando a segunda dose para arredondar os 100%. Ê, mas é só em agosto.

++++++++++

E mais uma missao foi  cumprida, Realizada no dia de ontem,  sob o comando da conselheira Márcia Jane, a edição de número  38 da  Vigilia em Memoria às  Pessoas mortas pelo HIV/AIDS. A organização agradece a todos que se fizeram presentes na celebração e aos que colaboraram  para que o ato se realizasse. O Grupo Flor de Bacabal e a Pastoral da Aids agradecem a todos os que prestigiaram o evento.

++++++++++

E mais um amigo nos deixa  vítima da malvada covid. Desta vez perdemos o ex padre e professor universitário Edilson. A coisa é séria, vamos nos precaver.

++++++++++

E outra vitima fatal do coronavirus, foi a querida Kalline. Ela estava internada em uma casa de saude de nossa capital e nos deixou no dia de ontem.  Va na paz.

++++++++++ 

E a turma da charge tá mais inteligente do que nunca.

++++++++

A galera da montagem foi muito criativa.

+++++++++++ 

E com essa importante reflexão fecharem a nossa coluna de hoje.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. Voltou a chover em Bacabal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário