quinta-feira, 27 de maio de 2021

DEPUTADO HILDON ROCHA QUER MAIS CAIXAS PARA O MARANHÃO

 

O deputado federal Hildo Rocha esteve novamente na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde participou de reunião com Rodrigo Wermelinger, diretor de Habitação da Caixa e Angélica Djenani, diretora de Logística da instituição. A prefeita Maura Jorge e o secretário de planejamento de Lago da Pedra, Waldir Neto, também participaram da reunião que teve como pauta principal a instalação de novas agências da Caixa no Maranhão, inclusive em Lago da Pedra. Veja o vídeo.

Plano de expansão – A CEF é um banco público que está presente em 5.664 municípios, mas em 4 mil deles não tem agência. Os serviços aos clientes são prestados pela rede de lotéricos e correspondentes bancários. Hildo Rocha destacou que no início deste ano, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que, até o final deste semestre, serão abertas 75 agências da Caixa Econômica, em municípios brasileiros com população acima de 40 mil habitantes que ainda não tenham agências da Caixa.

“Esse plano de expansão prevê a instalação de 50 agências nas regiões Norte e Nordeste. A partir do anúncio desse plano de expansão, tenho trabalhado a fim de que o processo de implantação das 16 novas unidades previstas para os municípios do nosso Estado seja feita com a máxima celeridade possível. Hoje, novamente discutimos o tema, durante encontro com diretores da instituição”, enfatizou Hildo Rocha.

Confiança – De acordo com a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, a expectativa é que em breve a luta pela implantação de novas agências da CEF nos municípios maranhenses seja concluída com o êxito almejado.

“Eu me sinto muito feliz e honrada de poder participar dessa luta que traz a esperança de que em breve Lago da Pedra possa dispor de agencia da Caixa porque esse é um compromisso do presidente Bolsonaro que tem total apoio do deputado Hildo Rocha que em parceria com a nossa equipe de governo, em especial com o Secretário de Planejamento de Lago da Pedra, Waldir Neto, que também tem trabalhado intensamente a fim de que, em breve, possamos comemorar a efetivação dessa conquista tanto sonhada pela população do nosso município”, comentou Maura Jorge.

Waldir Neto, Secretário de Planejamento de Lago da Pedra, também destacou o esforço demonstrado pelo deputado Hildo Rocha em defesa da implantação de novas agências da CEF no Maranhão. “Quero agradecer a receptividade da Caixa e a parceria de sempre do deputado Hildo Rocha. Somos cientes da importância da Caixa para fomentar a economia local e a melhoria da vida da população de Lago da Pedra”, comentou.

Museu do Azulejo  – Ainda durante a reunião com diretores da CEF, o deputado Hildo Rocha também tratou sobre a cessão do prédio da Caixa, para a prefeitura de São Luís. O imóvel, em questão, está situado na praça João Lisboa, construído em 1866, conhecido como sobrado São Luís, onde funcionou a Superintendência da Caixa Econômica, poderá abrigar o Museu do Azulejo e alguns órgãos da prefeitura de São Luis, segundo ideia defendida pelo deputado Hildo Rocha e pelo prefeito Eduardo Bride.

Além dessas questões, novamente o parlamentar tratou acerca da conclusão dos conjuntos habitacionais Canto da Serra, localizado em Imperatriz e Jardim Aulidia, em Açailândia.

Municípios contemplados – Amarante, Araioses, Bom Jardim, Buriticupu, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Santa Helena, Santa Luzia, São Bento, São Mateus, Tuntum, Tutoia, Vargem Grande. Além dessas unidades, o deputado Hildo Rocha tem trabalhado a fim de conseguir a inclusão de novos municípios no Plano de Expansão da CEF, como é o caso de Governador Edison Lobão município que abriga o maior polo da indústria de couros do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário