quinta-feira, 13 de maio de 2021

ROBERTO ROCHA E A CPI SECRETA DO ORÇAMENTO


 Quando surgiu a informação que o senador maranhense Roberto Rocha havia proposto no Senado Federal a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Orçamento Secreto, muitos não compreenderam, afinal o senador é um dos principais aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Roberto Rocha havia dito que a solicitação seria para apurar eventuais irregularidades no Ministério do Desenvolvimento Regional, conforme denúncia do último fim de semana no jornal Estado de São Paulo.

Só que nesta quarta-feira (12), nas redes sociais, Roberto Rocha deixou ainda mais claro a sua real intenção e, diferente do que alguns pensaram, o senador maranhense segue sendo aliado de Jair Bolsonaro. Veja abaixo.

Esses recursos do tal “orçamento secreto”, que queriam chamar de Bolsolão, foram indicados por senadores e deputados, inclusive eu.

Quem indica o lugar e o valor é o parlamento. Não é o Executivo e nem o Judiciário. Sendo assim, o que o presidente da República tem a ver com isso? Agora até “emenda parlamentar” é responsabilidade dele?

Confio no espírito público do presidente da República, por isso fiz o requerimento de criação da “CPI do Orçamento Secreto”. O intuito é investigar as denúncias e situar as coisas no seu devido lugar, prestando contas à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário