sábado, 8 de maio de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO



E abriremos a nossa coluna de hoje com essa linda frase.

++++++++++

E a nossa linda senhora, a bacabalense, ícone da família Nunes, a professora, literata de prêmio e atriz Celine Nunes, nos presenteia neste sábado, véspera do dia das Mães  com "De Mãe," poema de Conceição Evaristo. Escritora, poeta, professora, Mestra em Literatura Brasileira e Doutora em Literatura Comparada. Nascida em família pobre numa favela de Belo Horizonte em 1946. Uma das vozes negras mais relevantes da atualidade no universo  literário. Suas narrativas denunciam a condição dos afrodescendentes, discriminação racial de gênero e de classe, sem perder a sensibilidade e ternura próprias do seu lirismo e do seu tom poético. 
Euline Nunes Raposo 
++++++++++ 
E  ontem, aconteceu uma grande homenagem da Secretaria Municipal da Cultura, às mães dos funcionários da casa. O ato começou com as palavras da técnica Marcela Ferreira, depois foi a vez da Diretora da Biblioteca,  Elvira Ruth Vele, seguida pela fala da Coordenadora da Escola de Música, Maria José. Ainda usaram o microfone, o adjunto Negro Lindo,  o compositor Zé Lopes e por fim o Secretário Jerry Ibiapina. Depois foi servido um lanche aos presentes e distribuição de prêmios e certificados. A discotecagem ficou por conta do DJ Wildmarck Corrêa.
++++++++++

E quem passou um bom fim de semana em Bacabal, foi o músico  Sapuca. Sempre ladeado pelo amigo e assessor parlamentar Nandinho, o cavaquinhista e cantor se apresentou na quinta feira na live de Alisson Jardim o popular Sambinha, na sexta saiu para conhecer alguns pontos turísticos e comeu peixe na base do Firmino na beira do Rio Mearim. No sábado participou de uma roda de música na chácara do Leonardo Lacerda e no domingo retornou à São Luís. Sapuca fez grandes amizades e deixou saudades.

+++++++++

No sábado à noite, Sapuca ainda fez uma visita a seu amigo compositor Ze Lopes e estava acompanhado com o assessor Nandinho, seu irmão Francisco Carlos e o Ivan que veio de Teresina. Ainda rolou camarão e uma gelada puro malte.

++++++++++ 

E no sábado passado, feriado, o mega empresário Leonardo Lacerda, convidou alguns músicos para uma festinha em sua chácara.  Rolou som de primeira com Flavio Passarinho e  Paul di Anca.

++++++++++

E no domingo, o empresário Jodeildo Vieira, o popular Bolinha, que escolhe um lugar em Bacabal para botar um moderno lava jato, esteve no sítio de Rachid, com o Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim. De lá saíram para a casa do amigo Cobra,  onde comeram muito peixe, uma mandizada  no leite de Coco babaçu, churrasco e beberam aquela Heineken bem gelada. Bolinha pretende fazer grandes investimentos em Bacabal.

++++++++

E quem trocou de idade no sábado, foi a linda Isabelle Coelho. Filha do conceituado Médico oncologista Dr. Itaguacy e da empresária Kelly Branco, a linda menina recebeu muitas felicitações nas redes sociais e também uma linda festa patrocinada pelo paizão. À Gabrielle, toda felicidade do mundo.

++++++++++

E o final de semana também foi de festa na residência do Dr. Fernando Filho e Heliana. A linda senhora, a vovó  Tenilde Teixeira preparou todo o aparato para o aniversário de quatro aninhos da netinha Luiza. . Teve balão, bolo  refrigerante, amiguinhos da família e muita alegria.

++++++++++++

E quem trocou de idade na segunda feira passada, foi a linda pretona Aratânia. Ela que mora em São Luís, veio para Bacabal, onde reuniu na casa de sua mãe,  a popular Chica de Otomil,  familiares e amigos. Foi uma segunda de muito chope e um delicioso suino fornado.

++++++++

E quem passou o final de semana na Ilha do Amor foi o querido Azevedo. Ele que esteve em Bacabal durante uma semana, aproveitou tudo que tinha direito e  no sábado rumou pra São Luís onde confraternizou com os amigos de lá e na segunda voou para Brasília,  lugar onde reside. Na foto com Guilherme, Camarão, Louremar e Baiano.

+++++++++++

E quem está muito preocupado é o empresário Jackson Leite. Deitado em sua rede de varanda, ele aguarda tranquilamente o segundo jogo do Flamengo, hoje a noite, contra o Volta Redonda. A sua grande preocupação mesmo é com o preço da cerveja. Tá nem dormindo.

++++++++++

E na nossa galeria de lindas mulheres, hoje destacamos a top model, a super gatinha Mariana Branco Santana. Filha do casal de empresários Adilson Santana e Sharlie Branco Pereira, a menina completou 15  aninhos. Morando em Goiânia, Mariana é o orgulho dos pais.

+++++++++

E ainda falando na princesinha Mariana Branco, ela que recentemente esteve em Recife em uma viagem de lazer com a mãe, tias e primas, aparece aqui com a bonitona Sheylla Branco. Tia e sobrinha. Lindas demais.

++++++++++ 

E depois de arrumar a loja,  botar as novas roupas mostruário, a empresária é estilista Sheylla Branco está esperando você mulher, com muitas novidades. A Boutique Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista.

++++++++++

E o Capitão da briosa Polícia Militar do Maranhão, Menezes, que também é estudante de Direito, aproveitou o domingo passado para uma visita, juntamente com sua companheira Keylla, ao Palácio dos Leões. Depois do passeio matinal, o lindo casal aproveitou o lindo dia de sol para almoçar na praia. Menezes é uma grande promessa no Direito brasileiro. Cleonar Menezes que também é poeta e compositor, fez de improviso uma fala/poesia para homenagear sua mãe que completará mais um ano de vida, e aproveitando o dia,  ele estendeu essa homenagem para todas as mães. 

++++++++++

E na próxima terça-feira,  dia 11 de maio, acontecerá a Live " Botequim da Empório Basa com Sambinha e Cia. O pagode tem início previsto para as 20h e  você vai assistir pelo YouTube Sambinha e Cia. O couro vai comer.

++++++++++

E  amanhã, domingo  acontecerá a live em homenagem ao dia das mães com Gil Estrela o Safadinho do Arrocha e participação especial de Ray Tropical. O espetáculo terá início a partir das 14kh pelo Facebook. Se liga e dê esse presente para sua mãe.

++++++++++

E quem completou mais um ano de vida no dia 05 de maio, foi a bela senhora Maria Brito. Mãe do multi músico Gil Estrela, a festinha dos 83 anos aconteceu de forma discreta e  recebeu alguns amigos. Todos cantaram o  "parabéns pra você" e participaram do momento principal, o sopro das velas e o corte do bolo. Teve muita música boa na voz do seu filho o safadinho do arrocha Gil Estrela. À dona Maria Brito  muitos anos de vida.

++++++++++

E o nosso querido Coronel Marco Pimentel, aproveitou o seu Vale night da primeira sexta feira do mês, e deu uma voltinha na tarde/noite de ontem pelas casas mais badaladas da Ilha do Amor.  É claro que o chope rolou adoidado.

++++++++++  

E a morenaça Ana Luiza Lopes aproveitou o feriadão da semana passada para curtir as sobrinhas Ana Clara e Catarina. Além das pimpolhas, ela recebeu, vinda de São Luís, a amiga Isabel, que trouxe a tiracolo a filhinha Laura. A meninada se divertiu a nessa, os adultos também. E como amanhã é o Dia das Mães, vai aí a mensagem de Ana Clara.

++++++++

 E o criador de cavalos, o rei da vaquejada e  médico Dr. Jackito Lago, percorre todo o Brasil nos parques de vaquejada, treinando para a volta triunfal do esporte. Já o filho Jackitinho, frequenta academia para manter a forma e perder uns kilinhos.

++++++++++

Irrequieto, o promissor poeta, artista plástico, músico, médico e "otras cositas mais" Jackitinho, já antecipou a sua mensagem com arte para sua querida mamãe, a bela e conceituada médica Dra. Verônica  Almeida. Já comemorando antecipadamente o Dia das Mães, o paizão, também médico, Jackito Lago, começou os trabalhos com uma internacional bem gelada. Te segura Recife. Aos três, um fim de semana cheio de sol e um feliz Dia das Mães.

++++++++++

 

E a famigerada Covid não para de levar pessoas amigas e conhecidas. No domingo passado a querida Ana Lula, que foi proprietária do bar mais frequentado do Projeto Reviver, o Antigamente e hoje era dona do restaurante Casa da Juja no Vinhais,  perdeu a batalha. Gente, a coisa é séria,  vamos nos precaver.

++++++++++

E hoje, morreu aos 77 anos o compositor Cassiano . Autor de grandes sucessos da década de 70 e 80 em novelas da Globo e hits gravados por grandes Artistas da MPB. Como : Tim Maia, Cláudio Zolli, Sandra Sá, Léo Jaime, LuizMelodia e Ivete Sangalo ....Cassiano foi um dos criadores da Soul music no Brasil. Grande perda , a música Brasileira está de luto. 

++++++++++

E mais uma tentativa de boicote à programação da TV Globo  dá errado. Todos que encabeçam o movimento, assistem aos noticiários para discutirem o conteúdo, sempre Bolsonaro. Hoje k Brasil só fala no final do BBB. A TV Globo é hoje o segundo poder do Brasil e o primeiro é o STF.  É fato.

++++++++++

E a turma da charge pega pesado com o Presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++++

E a galera da montagem  escolheu o ex presidente Lula.

++++++++++++++

E  com essa frase fecharmos a nossa coluna de hoje.

++++++++++++++

E aí meu amigo Lambal, maio muito quente, COVID matando, muita gente brincando. Qual a boa de hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário