segunda-feira, 24 de maio de 2021

A PASSAGEM DO MINISTRO DA SAÚDE PELO MARANHÃO


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve uma meteórica, mas importante passagem pela capital maranhense, no dia de ontem,  domingo.

Inicialmente é importante destacar que Queiroga precisou desmentir o governador do Maranhão, Flávio Dino, nas redes sociais, após o comunista reclamar de uma reunião sobre medidas para enfrentamento da cepa indiana sem a presença de ninguém do Maranhão. Queiroga deixou claro que a ausência do Maranhão na reunião teria sido provocada por vontade do próprio governador. Veja abaixo.

Depois do episódio, Marcelo Queiroga e uma equipe do Ministério da Saúde vieram a São Luís para acompanhar in loco as medidas que estão sendo tomadas para conter uma disseminação da cepa indiana.

De imediato, o ministro assegurou para o Maranhão mais 600 mil testes rápidos para a Covid-19.

“O Maranhão recebeu hoje 600 mil testes rápidos para a detecção da Covid19, para a implementação da testagem em massa em pontos estratégicos”, afirmou o ministro ao lado do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula e do deputado federal André Fufuca.

Depois, após pedido do prefeito Eduardo Braide, Queiroga assegurou mais 300 mil doses extras da vacina contra a Covid-19 para a Grande São Luís. O pedido feito vai permitir que a capital maranhense avance ainda mais na Campanha Municipal de Vacinação conforme Plano Nacional de Vacinação (PNI).

“Estamos contando com o apoio do Ministério da Saúde não só para o enfrentamento da pandemia, mas, também, para essa variante da Índia que foi identificada aqui perto de São Luís. Fiz um pedido especial ao ministro para que pudesse conceder doses extras das vacinas ao município e obtivemos a garantia de que São Luís terá mais 300 mil doses para que a gente possa dar uma tranquilidade maior à população de São Luís”, afirmou Braide.

Antes de retornar a Brasília, o ministro da Saúde ainda fez questão de visitar e conhecer as instalações do Centro Municipal de Vacinação instalado no Multicenter Sebrae (Cohafuma). Queiroga elogiou a organização das equipes de saúde que trabalham na imunização, gerenciadas pelo prefeito Eduardo Braide.

“A campanha de vacinação em São Luís é um orgulho para todo o Brasil e o que estamos vendo aqui, hoje, nessa estrutura, com as pessoas que são vacinadas com toda segurança, o que faz de São Luís uma das cidades que aplica a vacina de maneira eficiente. A vacinação é a esperança para pôr fim à pandemia da Covid-19”, enfatizou Queiroga., em sua passagem importante pela capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário