quarta-feira, 5 de maio de 2021

MDB DE ROBERTO COSTA NA LINHA DA DECISAO

 

O deputado estadual e um dos principais nomes do MDB no Maranhão, Roberto Costa, utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (05), para destacar que o partido já começou a debater os rumos da legenda nas eleições de 2022.

Destacando sempre a liderança da ex-governadora Roseana Sarney, Roberto Costa afirmou que o partido tem ouvido todas as lideranças para decidir o caminho que o MDB seguirá. O parlamentar assegurou que o partido passa por um amadurecimento político e precisa “olhar para frente e não para o retrovisor”.

“E um dos pontos fundamentais para mim que o partido hoje tem debatido é exatamente o amadurecimento político de ter a compreensão que o processo político é dinâmico. E ele, ao longo do tempo, sofre modificações e, às vezes, o adversário do passado se torna um aliado do presente, se torna o momento em que o diálogo passa a ser fundamental para se discutir um projeto de futuro. Temos a compreensão da importância que o nosso partido tem no processo político e sabemos acima de tudo que nós temos que ter a responsabilidade não de olhar para o retrovisor, mas de visualizar o futuro”, destacou.

Roberto Costa ainda fez questão de dizer que o partido discute 2022 sem vetar absolutamente ninguém, nenhum partido e chegou a citar o governador Flávio Dino, que foi adversário do MDB nas duas últimas eleições e os dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão pelo grupo de Dino, Carlos Brandão e Weverton Rocha.

“Um dos pontos fundamentais que já foi travado dentro do partido é exatamente a ampliação do nosso diálogo com todas as forças políticas do estado. E quando a gente fala força política, as forças políticas, nós não estamos fazendo nenhum tipo de veto, absolutamente, de ninguém. Não tem problema em se pensar, em sentar e em discutir com o senador Weverton, em discutir como o vice-governador Brandão, em discutir inclusive com o próprio governador Flávio Dino, em discutir com todas as forças políticas, isso não é acordo, o diálogo, ele vem exatamente para você construir um acordo de um projeto futuro”, afirmou.

O MDB deve, no próximo mês, escolher o novo comando do partido no Maranhão, mas já começou a debater 2022 e a ex-governadora Roseana, que pretende comandar a legenda, tem participado desses debates, como garantiu Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário