quarta-feira, 12 de maio de 2021

DECISÃO DO CAMPEONATO MARANHENSR VSI TER PÚBLICO TESTE

 

Depois de uma reunião com representantes do Governo do Maranhão, clubes e Federação Maranhense de Futebol, nesta terça-feira (11), ficou decidido que a final do Campeonato Maranhense de 2021, entre Moto e Sampaio, será o primeiro evento teste com público no Maranhão.

Na reunião ficou acertado que as duas partidas que serão realizadas no Estádio do Castelão, que possui capacidade para 40 mil torcedores, só poderão ter a presença de 15% da lotação, ou seja, o público máximo permitido será de 6 mil pagantes.

Só serão permitidos torcedor acima de 16 anos e para ter acesso ao Castelão, além de comprar o ingresso, terá que apresentar comprovante de testagem para Covid-19 com resultado negativo, seja do tipo antígeno ou PCR, efetuado até 48 horas antes do jogo, ou cartão de vacinação com pelo menos uma dose da vacina aplicada.

A Secretaria de Saúde do Maranhão irá criar um banco de dados, para identificar o torcedor que terá acesso ao jogo e se as informações repassadas por ele estão comprovadas pelo sistema do ConectaSUS. Além disso, com a identificação dos torcedores será possível monitorá-los depois do evento, para saber se não irão apresentar nenhum sinal de contaminação. Veja abaixo o posicionamento do secretário de Esporte do Maranhão, Rogério Cafeteira.

Com essa decisão, o Maranhão será o primeiro estado do Brasil a realizar um jogo de futebol profissional com presença de público durante a pandemia.

As partidas decisivas do Campeonato Maranhense acontecem no próximo domingo (16), às 16h, e no sábado (22), também as 16h, ambos os confrontos no Estádio do Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário