quarta-feira, 26 de maio de 2021

RESTRIÇÕES E POSDIVEL LOCKDOWN NO MARANHÃO



O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que irá se reunir amanhã, quinta-feira (27), com os chefes do poderes Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, diante do aumento do número de casos da Covid-19.

Diante do novo cenário preocupante, Flávio Dino irá aumentar as medidas restritivas no Maranhão e, pela informações obtidas pelo Blog, nem mesmo um lockdwon está descartado. O governador também ressaltou a alta ocupação de leitos de UTI na capital maranhense.

“Reitero que a ocupação de leitos estaduais de UTI em São Luís está altíssima, há vários dias”, afirmou.

Um dado do boletim divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde do Maranhão que jamais diminuiu, mas mesmo assim Dino flexibilizou as medidas restritivas, foi o número de ativos no estado. De acordo com o último boletim disponibilizado, o número de ativos já ultrapassou a casa das 25 mil pessoas. Quanto mais pessoas ativas, mais o vírus está circulando no estado.

Além disso, o Maranhão deverá na próximas 48 horas, infelizmente, confirmar oficialmente o número de oito mil óbitos no Maranhão ao longo da pandemia.

É aguardar e conferir as novas medidas que, muito provavelmente, serão anunciadas na coletiva da sexta-feira (28) pelo governador maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário