sexta-feira, 14 de maio de 2021

FLAVIO DINO E O POLÊMICOS EVENTO TESTE


Desde que foi anunciado o polêmico evento teste com a presença de público no Estádio Castelão, para a final do Campeonato Maranhense entre Moto e Sampaio, o governador Flávio Dino jamais abordou o assunto oficialmente.


A confirmação da liberação do torcedor para acompanhar o clássico veio através do secretário de Esporte do Maranhão, Rogério Cafeteira, mas nem mesmo o fato do Maranhão ter a oportunidade de ser o primeiro estado no Brasil a realizar um jogo oficial com a presença de público, fez com que Flávio Dino se pronunciasse sobre o assunto.

Também quando veio o recuo do Governo do Maranhão, o governador adotou o mesmo silêncio sepulcral e, novamente, coube a Rogério Cafeteira explicar os motivos que levaram a abortar a iniciativa.

“As autoridades sanitárias estaduais já haviam elaborado todo o protocolo para a realização do evento teste que aconteceria no domingo, inclusive já havíamos tido reuniões com a PM, Corpo de Bombeiros e outros órgãos que participariam do evento. E, então, surgiu essa possibilidade ímpar, que foi a da transmissão ao vivo da partida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, para todo o Maranhão. Entendemos que diante dessa oportunidade seria mais interessante optarmos pela transmissão, já que alcançará um universo muito maior de torcedores em todo nosso estado”, destacou o secretário de Esporte do Maranhão.

Foi realmente estranho o silêncio do governador, principalmente pelo fato de ser sempre atuante nas redes sociais, mas ao que parece preferiu primeiro sentir a repercussão da notícia para se posicionar, como houve bem mais críticas que elogios, Flávio Dino recolheu o trem de pouso e não quis entrar na “bola dividida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário