sexta-feira, 21 de maio de 2021

NATINHO MIX - A VOZ A SERVIÇO DE TODOS

 


Seu nome é Raimundo Nonato, na infância era chamado de Nonato da Luiza e com tino para a comunicação, ganhou a vida, fez história e hoje é um ícone da counicacao bacabalense, maranhense e brasileira. Ele é o conhecidissimo Natinho Mix.

Menino como todos os meninos de sua geração, ele foi de correr no mato, brincar de pipas, papagaios, pássarinhar, pescar, banhar escondido no Rio Mearim, bater bola nos caminhos de pelada,  dentre outras travessuras.

Crescendo e acompanhando o crescimento da cidade, ele ainda muito jovem,  começou a trabalhar no carro de som do Armazém Paraíba, de onde migrou para dentro da loja.

Com bastante desenvoltura na profissão, foi contratado para trabalhar como locutor na cidade de Colinas, na Rádio Itapecuru, onde se firmou como radialista.

Natinho crescia e alçava vôos mais altos seguindo de Colinas para Pinheiro onde ingressou na Rádio Verdes Mares,  com muito sucesso.

Com a implantação do Sistema Mirante de Comunicação, ele retornou a Bacabal e na emissora ganhou o nome de Natinho Mix.

Com a evolução dos meios de comunicação e do próprio comunicador, Natinho mudou de casa e foi para a TV Mearim, quando dividia as tarefas apresentando para o Grupo Armazém Paraíba, o Circo Aéreo Ônix e a Banda Ônix em shows por todo o Brasil. 

Sempre à frente e encarando o mundo com seu talento e sua Voz, Natinho resolveu explorar outras plagas, e se transferiu para o Tocantins, mais precisamente na cidade de Araguaína, onde exercia a função de apresentador na TV Araguaína, afiliada do SBT- Sistema Brasileiro de Televisão e de locutor na Radio Tocantins FM.

Com vistas a maiores praças, Mix deixou o Tocantins e pegou vôo pro Pará, onde continuou no SBT, na TV Correio de Marabá, depois atuou como repórter da TV Record, no programa Balanço Geral, saindo de lá para Goiânia onde trabalhou na TV Anhanguera.

Atendendo a um bom chamado, Natinho foi trabalhar na Capital Federal, Brasília, na Rádio Planalto, saindo de lá  para Manaus onde trabalhou na TV Amazônia .

Deixando a Amazônia, Natinho foi para Macapá onde trabalhou na Rede Amazônica de Televisão,  afiliada ao SBT, retornando ao Pará, na cidade de Redenção para ancorar na TV Adonai, afiliada da TV Record.

Natinho Mix traz no seu currículo, também, o marketing político, atuando em diversas campanhas como a de Freire Júnior para o governo do Tocantins, fez campanha em Araguaína para a prefeita Valderês, no Amapá é até no Maranhão, na cidade de Arame.

Natinho cumpriu a profecia, o filho pródigo, o bom filho a casa torna e ele voltou para sua querida Bacabal, onde teve uma ligeira passagem pela TV Record.

Independente, Natinho Mix monta sua própria estrutura para engajar na comunicação local. Com sua Voz forte, encorpada, seu estilo, visual apropriado, esse menino/homem, esse "ÁS" da nossa comunicação, tem muito a somar com a vida de Bacabal. É a voz a serviço de todos.

2 comentários:

  1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra de conhecer esse ícone da comunicação, talento esse ki já era perceptível na sua adolescência,qdo o conheci!

    ResponderExcluir