sábado, 29 de maio de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A ULTIMA DE MAIO

 


E abriremos a nossa coluna de hoje com essa frase que é bastante reflexiva. 

++++++++++

E no sábado que passou, a convite do Eterno Senador João Alberto e do deputado estadual Roberto Costa,  participei de um lauto café da manhã. Também estavam presentes os vereadores Melquiades Neto e  Dedê  da Trizidela, o diretor do SAAE Dr. Almir Junior, o repórter a apresentador Ray Lima, a empresária e estilista Sheylla Branco , o assessor Carlinhos Torres e a assessora Leninha. Depois do café, conversei por um longo tempo com o senador sobre as eleições que se aproximam.

+++++++++

E o sábado passado foi de muito sol, brisa e mar para Dr. Otávio Pinho Filho, sua esposa Cristiane Pinho, a colunista Carmem Lopes, os empresários Joenildo Lobo e Osvaldo Cardoso. A galera fez, literalmente, um piquenique  em alto mar. Muito chique.

++++++++++

E o sábado passado também foi de festa para o Coronel Marco Pimentel. Ele aproveitou o belo dia para uma partida de basquete e a noite foi ver o seu Flamengo ser campeão vencendo o Fluminense por 3 x 1. O Coronel apostou e ganhou mil reais. E haja Heineken.

+++++++++

Enquanto que mais cedo, o locutor Cristiano Linhares invadiu as redes sociais comemorando o título do Vasco da Gama. Mas que título? Será se foi a Taça Rio que valia o quinto lugar? Pobre Cristiano!!!

++++++++++ 

E na onda da vacinação, quem recebeu a primeira dose na quinta feira, foi o assessor parlamentar Nandinho. Ele, que não sentiu nenhum efeito colateral, está no dia de hoje, fazendo visitas e  reuniões com o deputado federal João Marcelo.

++++++++++ 

Outro que recebeu na Ilha do Amor, a primeira dose da vacina contra o coronavirus, foi o autônomo Francisco Carlos. Ele promete pra hoje testar uma cerveja bem gelada.

++++++++++

E o dandi, poeta, cantor, aviador, enólogo e advogado Dr. Geraldo Brasil, recebeu na segunda feira passada, a primeira dose da vacina contra a Covid. Para comemorar esse grande feito, o nosso querido internacional irá de um bom vinho com um queijo suisso para dar mais frescor ao sábado.

++++++++++

E falando em dandi e em advogado, o competentissimo Dr. Bento Vieira, que vem se destacando no caso Marquinhos, deu mais uma vez, um show de direito criminal. Em uma entrevista coletiva, o doutor detonou os acusados e proferiu a seguinte frase de efeito, contrariando a já maciçamente dita. "Bandido bom é bandido preso". O negão é mesmo de tirar o chapéu.

++++++++++

E no sábado que passou, uma galera se reuniu no Bar da Cristina, o Pau Furado, na Cohab, para  um bom bate papo, muita puro malte  e muito som. Por lá o cantor e compositor Marcus Maranhao, a estilista e empresária Sheylla Branco, a enfermeira Eliane, Rosa e a professora Valcilene. O grogue foi até altas horas.

++++++++++

E ainda no sábado passado, na chácara do mega empresário Leonardo Lacerda,  houve uma discreta brincadeira movida a muita Heineken. Com muita comida também, o próprio Leonardo, o cantor Alisson Jardim, o popular Sambinha  e o garoto propaganda Zé do Efeito, pintaram e bordaram, com direito a banho de piscina. Fracos, esses meninos.

++++++++++ 

E no domingo que passou, ainda na chácara do mega empresário  Leonardo Lacerda,  rolou uma peixada do saboroso anojado, também conhecido na baixada como cachorrinho ou bagrinho. Os meninos Klinger Santos e Anderson Trabulsi,  caíram matando na iguaria, com direito a pimenta e muita cerveja gelada.

++++++++++

E ainda há quem diga que Bacabal é uma cidade quente. Pelo menos, nos bairros Cohab e Terra do Sol, o frio é tão grande que Zé Jardim, Alisson Sambinha e Paul di Anca,  moradores dos residenciais citados, estão usando roupões durante o dia. Vixe...eles estão no Pará, na cidade de Parauapebas.

++++++++++

E quem trocou de idade no começo da semana foi o blogueiro, locutor, palestrante, produtor cultural e sargento da PM, Brito. A festa foi entre amigos e familiares e hoje se estenderá até o povoado de Brejinho, com direito a participação da linda repórter, apresentadora, assessora parlamentar, Janaina. Vai ser festão.

++++++++++

E em São Luís, o Lava Jato JB Vieira virou a coqueluche da cidade. Com máquinas modernas e profissionais treinados, o proprietário Jodeildo Vieira, o popular Bolinha, pretende abrir filiais em alguns municípios, entre eles Bacabal. Com uma excelente cozinha, lanchonete,  conveniência, bar padrão   internacional, o empreendimento recebe as figuras mais ilustres da Ilha do Amor.  Na foto o proprietário Bolinha, o advogado Walter Galvão e o gerente Josifran.

+++++++++

E no domingo que passou, a convite do lindo casal Hermano Nogueira e Karime Branco, fui almoçar na bela mansão dos dois. La estavam ainda Suely, o esposo Paulo e a filha Júlia, Fernandinha e a linda filha Maria Luiza, Ana Alice, Rômulo e Gisele. O rango foi de primeira.  

++++++++++

Do almoço fui com a estilista e  empresária Sheylla Branco até o Bar da Cristina, o famoso Pau Furado onde a nossa querida menina fez uma foto com seu Egídio, o pai da Cristina.

++++++++++

E falando em Cristina, a Preta mais linda do mundo, esteve sentada na mesa participando do bate papo. Rolou um chope gelado

++++++++++

E o grande repórter, locutor e apresenrador Natinho Mix, abriu sua residência para receber o belo casal Ejoão e Eliwde. Também participaram deste grande encontro o cantor e compositor Perboire Ribeiro e o percussionista Miau. Do lar do comunicador a turma fechou o domingão em um barzinho.

++++++++++

E ainda falando no grande comunicador Natinho Mix, ele apresenta aqui a Pandora, a linda cadela de estimação, o mimo da casa.

++++++++++

E quem está de boa é o nosso uberman e radiologista Saulo Trovão. Depois de uma cerveja bem gelada, o Gordinho Transao  sempre curte uma boa pinga temperada. É pra ficar doidão.

++++++++++

E o amigo, o conhecidissimo, pioneiro, Américo Mototaxista, está rifando uma novilha para angariar fundos para comprar uma nova moto, pois a sua foi recentemente roubada. O ponto custa apenas R$ 10.00 (dez reais) e pode ser adquirido  com o próprio Americo ou pelo cel - (99) 98219-9990. Vamos ajudar um trabalhador a comprar seu ganha pão.

+++++++++

E na quarta-feira passada fui até a loja Janay Construção para comprar alguns itens. Fui muito bem recebido pelo gerente proprietário Janay Ibiapina, batemos um breve papo, tomamos um cafezinho. A Janay Construção chegou pra ficar, tem tudo que você precisa. Eu recomendo.

 ++++++++++

E na última quinta feira, o prefeito Edvan Brandao e seu filho, o pré candidato a deputado estadual  Davi Brandão estiveram no Clube Vanguard, realizando mais uma etapa da doação de cestas básicas. Desta vez, para os garçons, decoradores e ajudantes de eventos. Bacabal só  se orgulha.

++++++++++

E quem está  no Maranhão,  mais precisamente instalada em uma chácara na vizinha cidade de São Mateus, em uma Campana de 120 días em  missão, é a naturopata Selma Magalhães.  Reoresentando o Instituto Vida, a consultora de saúde coordena esse projeto educacional fazendo visitas a lares e empresas  com a missão de promover saúde e bem estar. Selma desenvolve o  maravilhoso poder das plantas e dispõe de manuais/guías que explicam como  aproveitar os beneficios que a naturaleza ofrece através das plantas e recursos naturais, assim como um  guía para tratar medos, incertezas , ansiedades e feridas que estão  escondidas na mente e no coracao. É uma linda missão 

++++++++++

Atenção cantores e compositores das cidades citadas. Estão  abertas as inscrições para o maior festival de música do Estado, o Igarapé Music. A sede do evento será na cidade de Igarapé do Meio e é uma realização do deputado federal Josimar do Maranhãozinho e da deputada estadual Detinha, em parceria com a prefeitura. A organização espera sua inscrição. Tudo via WattsApp. Faça sua canção, inscreva-se e concorra a mais de trinta mil em prêmios.

+++++++++

E o querido amigo João Capristano, se recuperou totalmente de uma cirurgia e já se encontra na ativa. Ele que é câmera man, produtor e diretor de programas de TV, já começa a montar novos projetos. Breve teremos novidades na telinha.

++++++++++

E durante todo o final de semana acontecerá em Manaus, a festa de aniversário do empresário Gonçalo. Apesar das melhores carnês suínas, bovinas, caprinas, além de aves e peixes, o Maranhão será representado com uma iguaria preparada pelo amigo Sandro Moreth, a tradicional cabeça de porco. Já o primo Jadson Borges, que ficará responsável pelo churrasco, fez um curso de cabelereiro só para lidar com o pelo do aniversariante. Gonçalo tá mesmo muito feliz.

++++++++++

Dentre as ações que fazem parte da comemoração do aniversário de Gonçalo, consta uma cavalgada que saiu ontem de Manaus, hoje passará no iate, pernoita n'uma ilha no Rio Negro e volta amanhã, domingo para concluir a festança.

++++++++++

E essa é pra você que está construindo ou reformando sua casa e deseja comprar grades, portas, portões etc... Se liga nesse anúncio e liga pra Osmar Noleto. 

+++++++++

E na tarde calorosa de ontem, o empresário Jackson Leite e o professor Pedro Neto, estiveram juntos em um movimentado bar da cidade para botar o papo em dia e degustar uma cerveja bem gelada. A conversa entrou pela noite.

++++++++++

E quem esteve na noite de ontem em minha residência em Bacabal, me fazendo uma visita, foi o Deputado Federal João Marcelo. Ele estava com seu assessor parlamentar, o Nandinho, e aproveitou para adquirir vários exemplares do meu novo livro " Confesso que vi ouvi e até vivi ", que conto em crônicas as histórias hilárias de Bacabal.

++++++++++

E Quem está em Bacabal é o Eterno Senador João Alberto e o deputado estadual Roberto Costa. Hoje tomei o café da manhã com eles e logo mais haverá, on line, o sorteio de muitos prêmios para as mães de Bacabal, com o auxílio luxuoso da comédia Pão com ovo.

++++++++++

E quem já está vivendo o clima junino é a dupla dinâmica Junior Alteredo e Guilherme Henrique. Os meninos  abriram a cerveja gelada e  botaram pra rolar as pérolas musicais do Cancioneiro Popular Maranhense, começando pelo Boizinho Barrica. Fizeram um arraial bem particular.

++++++++++ 

E na base do toc toc, o lindo casal de poetas publicitários, curtiu a tarde de ontem com uma deliciosa sirizada. Cheios de virtudes e vontades, os pombnhos pegaram seus apetrechos e foram à pesca. O resultado não podia ser melhor. Siri com uma gelada ou uma destilada é  muito chique.

++++++++++

E quem trocou de idade no dia de ontem foi a linda loira Marli Farias. A festa foi organizada na casa da sua amiga Sheylla Branco e contou com importantes presenças como a do Eterno Senador João Alberto, do deputado federal João Marcelo, do vereador Venâncio do Peixe, dos assessores Nandinho e Rachidim, do radiologista Jefferson. Muita cerveja gelada e muita comida, inclusive o tradicional mocotó. À charmosa Marli, toda felicidade do mundo.

++++++++++.

Essa é pra adoçar sua vida e seu relacionamento. Bacabal dispõe agora de uma loja especializada, Buquês da Mary, um empreendimento da querida Marivalda: Agenda aberta para pedidos até dia 05/06

BUQUÊ Femininos

BUQUÊ de chocolate

Bombons

Morango/chocolate

Flores

 Buquês masculinos

*Cerveja + petiscos

*Ice + petiscos

*Vinho +taças + chocolate

Faca sua escolha

Marivalda: (99) 98460 - 6422

+++++++++

E  o nosso querido locutor e apresentador Jota Erre,  está mesmo com sede. Com a pandemia, ele cumpre seu isolamento social no Bar do Luizão. Virou garoto propaganda. Já tem até comercial.

++++++++++

E a galera da charge vai mesmo de Jair Bolsonaro. 

++++++++++

A turma da montagem deu um show.

++++++++++++

E essa é pra você que passa a semana pensando na sexta, no sábado e no domingo.

++++++++++

E com essa importante reflexão fecharem a nossa coluna de hoje .

++++++++++++

E aí meu amigo Lambal, maio indo embora, Junho chegando. Qual é a boa?



Um comentário:

  1. Bacabal se orgulha de Davi Brandão? Pergunta nos bairros se isso é verdade! ��

    ResponderExcluir