terça-feira, 25 de maio de 2021

SIMPLICIO NA BRIGA PELO GOVERNO DO ESTADO


 Foi surpreendente a entrevista do Presidente do Solidariedade e secretário de Industria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplicio Araújo ao jornalista Cabalau da Tv Mirante na última sexta-feira (21), o assunto ganhou as rodas de conversas políticas por todo o Maranhão pela forma certeira como norteou sua fala.

Simplicio acertou quando colocou o jogo na mão de quem o jogo realmente está que é do povo do Maranhão, também foi certeiro desde o primeiro momento ao buscar o líder de seu grupo político, Flávio Dino, o que demonstra lealdade mas acima de tudo que não é um franco atirador, não é um aproveitador que busca a qualquer custo se firmar no cenário político. Ganha pontos dentro e fora do grupo do governador, pois demonstra retidão de caráter.

Simplicio foi surpreendentemente certeiro também ao matar dois elementos com um tiro só, pois inseriu nível ao debate ao trazer a visão de mais planejamento e gestão e menos política ao debate e tirar todo o discurso, realmente completamente equivocado, dos colegas de grupo que postulam também a vaga do governador Flavio Dino. Por fim, o Presidente do Solidariedade foi cirúrgico ao dizer que “não é apenas dinheiro, apoio de grupos políticos e do palácio que definem o sucessor, é principalmente Vossa Excelência o povo!”.

Quem esperava uma entrevista de “mais um pré-candidato” ficou realmente surpreso e eufórico com o desempenho do secretário Simplicio Araújo e o mais importante, ele deu outra dimensão no jogo da sucessão que pode inclusive favorece-lo fortemente em virtude do grande trabalho que vem realizando na pasta que toca o desenvolvimento do Maranhão e marcadamente durante a pandemia, quando seu papel foi extremamente relevante para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário